Estoril Open: Nuno Borges está na segunda ronda e vai defrontar Frances Tiafoe

Nuno Borges, número dois nacional e 131.º jogador mundial, venceu Pablo Andujar, 82.º tenista do 'ranking', e passou à segunda ronda onde vai defrontar Frances Tiafoe.

Nuno Borges no Estoril Open
Estoril Open: Nuno Borges está na segunda ronda e vai defrontar Frances Tiafoe - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Nuno Borges, tenista português, passou esta segunda-feira à segunda ronda do Millennium Estoril Open, ao beneficiar da desistência do espanhol Pablo Andujar, depois de ter vencido o primeiro set. O nº. dois nacional vai agora defrontar Frances Tiafoe, que venceu Dusan Lajovic.

O número dois nacional e 131.º jogador mundial, que recebeu um ‘wild card’ para disputar o quadro principal do único torneio do circuito ATP realizado em Portugal, conquistou o primeiro parcial por 6-4 e vencia por 3-0 quando Pablo Andujar, 82.º tenista do ‘ranking’ desistiu, após uma hora e dois minutos de encontro. De acordo com informação oficial, a desistência foi motivada por uma lesão no ombro direito.

Em conferencia de imprensa, Nuno Borges depois de ter somado esta segunda-feira a quinta vitória em seis encontros contra um jogador do ‘top 100’, mas recusa antecipar uma eventual presença na final do Estoril Open, referindo que

“Não faço ideia onde vão buscar essas coisas, mas é engraçado. Não tinha visto isso dessa maneira. Cada um desses jogos foi diferente, de certa maneira, e não quer dizer que agora não perca com um ‘top 100’. Cada vez se torna mais difícil, ainda bem que tenho conseguido, porque dá-me confiança para continuar e manter-me motivado, porque sei que estou no caminho certo. Posso ganhar, se não a qualquer um, a quase qualquer um”, declarou o número dois nacional, após ter avançado para a segunda ronda do Estoril Open.

Na segunda ronda, Borges, de 25 anos, vai defrontar o norte-americano Frances Tiafoe, quinto cabeça de série, depois deste ter vencido Dusan Lajovic.

Frances Tiafoe derrotou Dusan Lajovic com os parciais de 2-6 7-5 e 6-0, quase duas horas depois de ter começado o jogo, e qualificou-se para a segunda ronda do Millennium Estoril Open, onde vai defrontar o português Nuno Borges

Quase duas horas depois de ter entrado no Estádio Millennium e apesar de ter estado break abaixo no segundo set, Frances Tiafoe derrotou Dusan Lajovic com os parciais de 2-6 7-5 e 6-0 e qualificou-se para a segunda ronda do Millennium Estoril Open.

O tenista português João Sousa e o uruguaio Pablo Cuevas surpreenderam hoje os australianos Matthew Ebden e Max Purcell, eliminando os segundos cabeças de série do quadro de pares do Estoril Open com um triunfo em dois ‘sets’.

O francês Benoit Paire foi eliminado na primeira ronda do Estoril Open pelo sul-coreano Soowoo Kwon em dois sets: 6-4 e 7-5. Benoit Paire, que continua sem vencer nenhum encontro desde o Open da Austrália, desperdiçou 12 break points, voltou a ter comportamentos pouco corretos e foi assobiado pelo público.

O último jogo do dia o argentino Frederico Coria foi eliminado na primeira ronda do Estoril Open pelo espanhol Bernabe Zapata Miralles, em dois sets: 6-4 e 6-3.

Artigos relacionados:

Pedro Araújo eliminado do Estoril Open, mas com prestação TOP

Estoril Open: começou a sétima Edição do maior evento tenístico nacional