Pedro Araújo eliminado do Estoril Open, mas com prestação TOP

O tenista português Pedro Araújo foi eliminado, este domingo, pelo uruguaio Pablo Cuevas, na segunda e última ronda de acesso ao quadro principal do Estoril Open

Pedro Araújo no Estoril Open
Pedro Araújo eliminado do Estoril Open, mas com prestação TOP - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

No segundo dia do Millennium Estoril Open, Pedro Araújo, vice-campeão nacional, atual número 656, do ranking ATP, jogou a um grande nível, frente a Pablo Cuevas, e ainda venceu o primeiro “set” no “court” central, acabando por ceder diante o experiente Cuevas, de 36 anos, antigo “top 20” mundial e atual 105.º classificado, em três partidas, com os parciais de 7-6 (7-4), 3-6 e 1-6, ao fim duas horas e 15 minutos.

Pedro Araújo, no primeiro set, esteve a perder por 3-5, salvou dois set points a 4-5 e acabou por conquistar o parcial, levando o público presente no Estádio Millennium ao rubro. A partir do segundo set, Cuevas impôs a sua maior experiência e, no terceiro set, fisicamente superior, não deu grandes chances ao jovem tenista português.

Apesar da derrota ante Pablo Cuevas, detentor de seis títulos ATP e finalista do Estoril Open em 2019, Pedro Araújo ainda poderá entrar no quadro principal como “lucky loser”, dependendo do número de desistências.

Pedro Araújo, de apenas 20 anos confirmou as boas sensações demonstradas no sábado e desde cedo se percebeu que não estava intimidado com o facto de ter no outro lado da rede um conceituado jogador, que já ocupou o top 20 do ranking mundial.

Em relação á tática adotada para o jogo Pedro Araujo referiu “que de certa forma sabia que nunca ia conseguir ganhar a um jogador destes por experiência. Portanto tinha que que tentar procurar outras soluções a intensidade era uma delas. Acho que estive bem neste capítulo acho que consegui imprimir mais intensidade que ele na maior parte do jogo e acho que ele depois também foi-se adaptando ao meu jogo, foi conhecendo melhor a causou algumas dificuldades também com as bolas bombeadas que ele estava a pôr na minha esquerda muitas delas estavam ali a ressaltar mal. Ele obviamente tem mais experiência e acho que passou um bocadinho por aí o resultado final”, concluiu o tenista português

O segundo jogo, também no court principal, acabou com a derrota do espanhol Fernando Verdasco frente ao francês Pierre-Hugues Herbert que segue para o quadro principal que arranca já amanhã, 2ª feira, 25 de abril.

Fernando Verdasco, ex-top 10 mundial e principal figura do qualifying do Millennium Estoril Open, ficou este domingo muito perto de garantir uma vaga no quadro principal do maior torneio português, mas acabou por sofrer uma dupla derrota.

Em primeiro lugar, o madrileno, 121.º ATP, perdeu na ronda de acesso ao quadro diante do francês Pierre Hugues Herbert (142.º), por 7-5, 6-7(4) e 6-2, numa fabulosa batalha que encheu por completo o Estádio Millennium, e depois voltou a ser pouco feliz ao perder o sorteio dos lucky losers com o seu compatriota Carlos Taberner, que assim ocupou a vaga deixada em aberto por Cameron Norrie no quadro principal.

Herbert e Taberner juntam-se a Pablo Cuevas, Hugo Dellien e Bernabé Zapata Miralles no lote de tenistas apurados este domingo para o quadro.

Artigo relacionado: 

Estoril Open: começou a sétima Edição do maior evento tenístico nacional