Nissan GT Sport Cup: Nissan procura os jogadores mais velozes de Gran Turismo

Os condutores virtuais de topo da Nissan no Campeonato de Construtores de Gran Turismo, certificado pela FIA, podem ganhar a viagem das suas vidas

 

A Nissan está a procurar a próxima geração dos jogadores mais rápidos de PlayStation, através de um novo programa que proporciona a milhares de pilotos de corridas virtuais a oportunidade de competir num campeonato oficial da FIA.

Os melhores condutores da Nissan no Campeonato de Construtores de Gran Turismo, certificado pela FIA, incluído no novo jogo Gran Turismo Sport para a PlayStation, vão ganhar uma viagem para assistirem ao Festival NISMO no circuito Fuji International Speedway, no Japão, e visitarem a sede em Tóquio da Polyphony Digital, onde estão os programadores do jogo. Será também selecionado um vencedor adicional da competição de e-racing Nissan GT Sport Cup, na Europa.

Criado pela Sony PlayStation em parceria com a Federation Internationale de l’Automobile, os campeonatos de GT Sport são os primeiros campeonatos de e-sports online aprovados pela FIA. Surgem 10 anos após o lançamento do inovador programa Nissan PlayStation GT Academy, que proporcionou a vários jogadores a hipótese de se tornarem pilotos de automóveis da Nissan na vida real.

«Provámos com a Nissan GT Academy que alguns dos condutores mais rápidos do mundo poderiam nunca ter tido a oportunidade de competir numa pista de corrida real se não fosse esse jogo», afirmou o diretor de desportos motorizados globais da Nissan, Michael Carcamo. «Estes condutores saíram do sofá para o cockpit e quebraram o modelo tradicional de como se tornar num piloto de competição bem-sucedido».

«O nível de competição é incrivelmente feroz», acrescentou Carcamo. «E vemos agora que as corridas online não são apenas uma alternativa à realidade. Ser reconhecido como um Campeão oficial da Série de Construtores FIA através do GT Sport constitui uma oportunidade incrível e estamos ansiosos por ter alguns dos melhores jogadores do mundo a representar a Nissan».

Nissan GT Sport Cup – Global

O jogador mais rápido que selecionar a Nissan como a sua marca em cada uma das três regiões globais do campeonato de Construtores FIA (Américas, Ásia e Europa) irá ganhar uma viagem ao Japão. Irá também receber vestuário personalizado da equipa Nissan e coaching de um mentor da Nissan/GT Academy na Final Mundial.

Nissan GT Sport Cup – Europa

Para além disso, os jogadores na Europa que selecionarem a Nissan como a sua marca de eleição no Campeonato de Construtores FIA competem automaticamente na Nissan GT Sport Cup – Europa.

A Nissan GT Sport Cup – Europa seleciona os 12 condutores de topo da Nissan na Europa em cada um dos meses de junho, julho e agosto e leva-os à ronda final da Blancpain GT Series Endurance Cup, em Barcelona, em setembro.

Adicionalmente, os melhores jogadores da Nissan na Europa no Campeonato de Construtores FIA em junho, julho e agosto irão receber um prémio de presença no Campo de Treino da Nissan no Circuito de Silverstone, onde receberão treino de condução real em pista com os mentores da Nissan.

Aos 36 jogadores selecionados juntar-se-ão 12 qualificados no próprio Circuito de Barcelona/Catalunha, e todos irão competir na derradeira batalha PlayStation GT Sport promovida pela Nissan.

Esta nova competição virtual é uma extensão do apoio da Sony PlayStation à GT Sport Motul Team RJN, a equipa de competição cliente que faz alinhar o Nissan GT-R NISMO GT3 no campeonato 2018 Blancpain Endurance.

Lucas Ordoñez e Ricardo Sanchez – que se encontram entre as 22 pessoas que passaram de jogadores a pilotos através da GT Academy desde o início do programa – irão competir na pista pela equipa GT Sport Motul Team RJN.

Mais informações disponíveis aqui