O FC Porto venceu o Casa Pia em Rio Maior por 2-1

O FC Porto venceu este domingo em Rio Maior o Casa Pia por 2-1, e voltou às vitórias no jogo da 30.ª jornada da I Liga

Casa Pia FC Porto
O FC Porto venceu o Casa Pia em Rio Maior por 2-1 - ©Joaquim Machado

O FC Porto, regressou este domingo às vitórias, ao vencer o Casa Pia por 2-1. os golos dos deagões foram apontados por Galeno e Gonzalez. O Casa Pia, marcou por intermédio de Nuno Moreira.

Aos 2′, Leonardo Lelo bateu o canto para área, sem que ninguém conseguisse afastar a bola ao primeiro poste e Otávio, esteve quase a fazer autogolo. Valeu a intervenção de Cláudio Ramos que evitou o golo do Casa Pia. O FC Porto não ganhou para o susto.

Os dragões responderam aos 11 minutos. Alan Varela bateu um canto para a área, Ricardo Batista afastou mal e Francisco Conceição rematou forte, mas a bola desviou em Segovia, o que evitou o golo.

Aos 13’ na sequência de um canto, Wendell cruzou de pé direito para Pepe que cabeceou à baliza, para defesa de Ricardo Batista. O FC Porto cresceu no jogo e minutos depois esteve outra vez perto de marcar. Francisco Conceição tentou, mas a bola na acertou na baliza.

Finalmente aos 31’, o FC Porto chega ao golo. Galeno abre o marcador em Rio Maior, com um passe de João Mário a lançar Pepê que serviu o compatriota, que, fez o 15.º golo na temporada.

A felicidade do FC Porto, não durou muito pois ao minuto 37, surge o golo do Casa Pia. Na sequência de um canto, Tchamba consegue um desvio de cabeça para Nuno Moreira que atira ao segundo poste e faz o empate em Rio Maior.

Aos 43’, os gansos voltam a ameaçar. Transição rápida de Nuno Moreira e Yuki Soma, com o japonês a cruzar rasteiro para a pequena área e Felippe Cardoso a chegar um pouco atrasado para o desvio. Já em tempo de compensação, oportunidade a dobrar para o Casa Pia. Primeiro Yuki Soma,  após ganhar em velocidade e depois após cruzamento de Nuno Moreira, a obrigar Cláudio Ramos a duas difíceis defesas.

Ao intervalo, o Casa Pia e o FC Porto recolhem ao balneário empatados a uma bola.

A primeira ameaça após o intervalo foi do FC Porto e surgiu aos 47′. Baró foi o protagonista do cruzamento para Galeno, que é surpreendido com a chegada da bola e não consegue dar seguimento ao lance. Aos 56′ uma perda de bola na área do Casa Pia, é aproveitada por Taremi que serve Nico González, que remata à baliza do Casa Pia, sem dar hipóteses de defesa a Ricardo Batista.
 
Aos 67′, oportunidade interceptada, Felippe Cardoso, rematou com o pé direito do lado direito da área. A assistência foi de Nuno Moreira com um cruzamento para a área. No lance seguinte, Segovia tenta o remate de fora da área, mas sai bloqueado. Na sequência, Felippe Cardoso tenta a sorte, mas também é intercetado.
 
O FC Porto, demonstrava alguns sinais de desgaste e tentava fazer a gestão do resultado, embora estivesse a vencer pela margem mínima.
 
Terminou o jogo em Rio Maior, com a vitória de FC Porto sobre o Casa Pia. A partida terminou não sem que antes o Casa Pia voltasse a ameaçar, com um remate por cima da baliza de Cláudio Ramos. Com esta vitória, os dragões regressam ao terceiro lugar da Liga, com os mesmos pontos que o SC Braga.