No campeonato brasileiro, o desafio entre treinadores portugueses

Abel não apoia gestos e cantos de “olé" da torcida e elogia Palmeiras no clássico: "Fizemos três e poderíamos ter feito mais"

treinadores portugueses no campeonato brasileiro
No campeonato brasileiro, o desafio entre treinadores portugueses - ©Peter Rov

Abel Ferreira gostou do desempenho do Palmeiras na noite de sábado-23. Na Arena Barueri, o Verdão venceu o derby contra o Corinthians por 3 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e que juntos dois treinadores portugueses.

Na entrevista coletiva, o português ressaltou a produção ofensiva palmeirense e viu a sua equipe no mesmo ritmo apresentado contra o Goiás. Na ocasião, porém, o Verdão desperdiçou oportunidades e ficou no empate.

Como foi o dia dos portugueses neste sábado 

A semelhanças e diferenças táticas entre Abel e Vítor Pereira, rivais do Derby possuem algumas ideias parecidas, mas diferem principalmente no que cada time executa taticamente no ataque. Entenda na análise tática. Abel como Vítor Pereira têm em comum o país de nascimento e a formação que domina o Brasil nas últimas temporadas. São técnicos portugueses seguidores de uma linha que não prioriza nem a técnica, nem a tática, mas pensa o futebol de uma forma cosmopolita. Herança de José Mourinho, mas de todo o estilo iniciado  na década de 1970.

Treinador Abel fez sua festa de carnaval neste sábado

Gustavo Gómez, Rony e Dudu marcam e garantem a primeira vitória do Verdão no Campeonato Brasileiro. Não poderia haver adversário melhor para o Palmeiras conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com uma grande atuação individual e coletiva, o Verdão venceu com facilidade o arquirrival Corinthians por 3 a 0, neste sábado à noite, na Arena Barueri – o Allianz Parque está cedido para a realização de um show. Gómez e Rony, em lances muito parecidos de cabeça no primeiro tempo, e Dudu, na etapa final, fizeram os golos.

Já o técnico do Corinthians, não obteve a mesma sorte de seu compatriota

O técnico Vítor Pereira, começou perdendo antes do jogo, no aquecimento da equipe corinthiana o goleiro Cassio, sentiu uma lesão e desfalcou a equipe no principal clássico do futebol Paulista. O Corinthians chegou a quatro derrotas sob o comando do técnico Vítor Pereira. Em sua estreia, o treinador português perdeu para o São Paulo por 1 x 0, no Morumbi. Depois, foi derrotado pelo Palmeiras por 2 x 1 no Allianz Parque. Na sequência, voltou a perder para o São Paulo, na semifinal do Paulistão, por 2 x 1, e agora, pelo Brasileirão levou uma goleada no derby em Barueri (3 x 0). Em quatro clássicos, o Corinthians de Vítor Pereira fez apenas um gol com o atacante Jô e levou 8 gols. Os dias dos treinadores portugueses tem sido de caminhos diferentes, enquanto um é ovacionado pela torcida o outro começa a fazer sua torcida perder a paciência.

Próximos jogos

O foco dos dois treinadores portugueses não passa agora pelo campeonato brasileiro mas, sim pela Libertadores. Na terça, o Corinthians recebe o Boca, às 21h30, em Itaquera. O Palmeiras joga na quarta contra o Emelec, às 19h (de Brasília), em Guayaquil, no Equador.

aNOTÍCIA.pt