O português Pedro Pichardo, do Benfica, terminou hoje a prova de triplo-salto do Meeting de Montreuil (do World Continental Tour) alcançou a prata ao ficar no segundo lugar, tendo Tiago Pereira sido o quarto. Liliana Cá foi terceira no lançamento do disco.
Pedro Pichardo, campeão olímpico de Tóquio’2020 abriu, em Montreuil, o concurso com a marca de 17,18 metros (e ainda passou mais três veze os 17 metros), mas foi forçado a ficar pela prata ao ser ultrapassado pelo cubano Lazaro Martinez, campeão mundial de pista coberta, que saltou 17,30 metros.
No mesmo concurso, Tiago Pereira, do Sporting, conseguiu a sua melhor marca da temporada, com um salto a 16,72metros, num concurso em que o campeão olímpico do Rio de Janeiro’2016, o norte-americano Christian Taylor fez a sua estreia no “tour” sendo oitavo com 16,11 metros.
Outra portuguesa, a recordista do lançamento do disco, Liliana Cá, foi terceira no lançamento do disco, com a marca de 61,41 metros. A vencedora foi a campeã mundial de 2019, a cubana Yaimé Pérez, com a marca de 64,45 metros.
Artigos relacionados com Pedro Pichardo:
Pedro Pichardo é vice-campeão mundial
Pedro Pichardo padrinho do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Pinhal Novo
Pedro Pichardo visitou a Exposição do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo
Pedro Pichardo recebido em Lisboa com o hino nacional
Jogos Olímpicos : Pedro Pichardo é Campeão Olímpico
Pedro Pichardo vence na Hungria