Miguel Oliveira depois de ter partido para a oitava prova do Mundial de MotoGP, da sexta posição, terminou em segundo classificado no GP Alemanha.
Apesar de o arranque não ter sido tão brilhante como nos vem habituando, o piloto de Almada, paulatinamente, foi ganhando posições até se colar a Marc Márquez que havia saído a seu lado na grelha de partida. Miguel Oliveira chegou a rodar a menos de um segundo de Marc Márquez mas teve de abrandar nas duas derradeiras voltas, devido ao grande desgaste de pneus.
Numa prova dominada por Marc Márquez, que nunca perdeu neste circuito, o espanhol terminou com uma vantagem de 1.610 segundos sobre Miguel Oliveira e a 5.162 segundos do líder do campeonato, Fabio Quartararo, que terminou na terceira e última posição do pódio.
Com a terceira posição alcançada, Fabio Quartararo reforçou a liderança do campeonato somando agora 131 pontos, mais 22 do que Johan Zarco. Após o segundo lugar hoje conquistado no GP Alemanha, em Sachsenring, Miguel Oliveira mantém o 7.º posto, com 74 pontos, mas a apenas um ponto do sexto lugar ocupado por Maverick Viñales. Brad Binder, colega de equipa do piloto de Almada, terminou na quarta posição.
Dois aspetos curiosos:
A KTM nunca tinha conseguido melhor do que um 12.º lugar no GP Alemanha, em Sachsenring
Marc Márquez desde o GP Valência em 2019, que não ganhava uma corrida, devido a lesão no braço direito
Artigos relacionados:
Miguel Oliveira sai da segunda linha para o GP Alemanha
Miguel Oliveira vence o GP da Catalunha e continua a fazer história
Miguel Oliveira sai do 4.º lugar da grelha para o GP Catalunha