Miguel Oliveira vence de forma inequívoca o GP da Catalunha alcançando a primeira vitória da temporada, este domingo. Pilotando a sua KTM RC16 ao máximo, o piloto português voltou a matar saudades do sabor da vitória após as conquistas de Speilberg e Portimão no ano passado. Este foi também o melhor resultado desta época, uma vez que Miguel Oliveira, já tinha subido ao pódio na semana passada em Mugello.
Miguel Oliveira, que partiu da quarta posição, rapidamente mostrou que queria vencer, ao saltar nos minutos iniciais para a frente da corrida. E foi na frente que ficou praticamente até final, com exceção de uma pequena troca com Fabio Quartararo. Ultrapassando de novo Quartararo, Miguel Oliveira voltou a liderar a corrida, não mais largando a primeira posição.
Com público nas bancadas, muitos deles portugueses, Miguel Oliveira conseguiu a terceira vitória da carreira. Após a corrida, o piloto de Almada referiu ter sido este um fim de semana perfeito. “É difícil ter palavras, fiz, provavelmente, uma das melhores corridas da minha carreira. Foi tudo difícil, gerir os pneus, o Fabio Quartararo a pressionar, passei para segundo, não perdi a calma e depois recuperei o primeiro lugar. Foi a corrida perfeita”, acrescentando “Agradeço à KTM por me terem dado a máquina perfeita para hoje estar aqui. Tudo foi incrível neste fim de semana”, concluiu o piloto de Almada.
O restante pódio no Grande Prémio da Catalunha ficou completo com Johan Zarco e Jack Miller. Quanto a Fabio Quartararo viu perto do final da corrida o seu fato abrir, o que complicou os instantes finais da corrida. Ainda assim, o francês e líder do Mundial conseguiu ficar na quarta posição.
Com este triunfo, Miguel Oliveira salta para o 7.º posto do Mundial de MotoGP com 54 pontos, enquanto Quartararo mantém a liderança com 118, à frente de Johan Zarco (101) e de Jack Miller (90).
Artigo relacionado com “Miguel Oliveira vence o GP da Catalunha e continua a fazer história”:
Miguel Oliveira sai do 4.º lugar da grelha para o GP Catalunha