Benfica perde por 4-5 frente ao Barcelona, num jogo de tirar o fôlego

Uma noite europeia à moda antiga, na Luz, mas infeliz para o Benfica, que acabou por perder por 4-5 a favor do Barcelona

0
271
Benfica Barcelona
Benfica perde por 4-5 frente ao Barcelona, num jogo de tirar o fôlego - ©Joaquim Machado

Benfica perdeu frente ao Barcelona,por 4-5, numa verdadeira montanha de emoções na Luz. O Benfica arrancou em força e logo aos 2’ Pavlidis com assistência de Álvaro Carreras remata com o pé esquerdo no coração da área e faz o primeiro golo das águias. O Benfica continuou em grande e aos 6’ Fredrik Aursnes perde oportunidade de fazer o 2-0.

A perder por 1-0, o Barcelona começa a crescer, Lewandowski ainda ameaça, mas o empate surge aos 13’ concedido por Tomás Araújo, resultante de falta na área sobre Baldé. Lewandowski chamado a marcar engana Trubin e faz o empate. 1-1 na Luz.

O Barcelona, continua a criar algumas situações de perigo, mas é o Benfica que aos 22´aumenta a vantagem, com Pavlidis a bisar na partida, ao rematar de pé direito, ao centro da baliza de Szczesny. Aos 28’, o árbitro assinala grande penalidade desta vez a favor do Benfica, após Szczesny derrubar Akturkoglu. Pavlidis após alguns jogos sem marcar, marca o penalty e  faz o hat-trick na Luz.

Ao intervalo, o Benfica claramente superior, vence por 3-1, enquanto o Barcelona embora tivesse criado várias situações de perigo, só consegui finalizar de penalty. Pavlidis foi o herói da primeira parte do jogo, fazendo os adeptos vibrar nas bancadas.

A segunda parte começou com chuva forte e trovoada. A tentativa de Trubin antecipar um ataque resultou num erro crucial. A bola, após acertar a cabeça de Raphinha, enganou Trubin , que viu o Barcelona fazer o 3-2.

Aos 68’ o Benfica beneficia de um autogolo de Ronald Araújo. A loucura tomou conta do Estádio da Luz, mas pouco depois o arbitro marcou grande penalidade, por Lamine Yamal sofrer falta na área, derrubado por Carreras. Robert Lewandowski volta a marcar e transforma o penálti, no terceiro golo do Barcelona.

O Barcelona cresce no jogo e aos 16’ Eric García de cabeça em frente à baliza de Trubín acerta no centro da baliza. Assistência de Pedri com um cruzamento para a área resultante do canto. Schjelderup cruza da esquerda para Pavlidis, Ronald Araújo corta… para o fundo da baliza. De novo empate na Luz.

E já em cima do minuto final, dá-se a reviravolta no jogo. Raphinha, com assistência de Ferran Torres depois de um contra-ataque remata com o pé esquerdo ao centro da baliza e faz o golo da vitória. O Benfica reclama falta sobre Leandro Barreiro, mas consultado o VAR, o árbitro valida o golo.

Uma montanha-russa de emoções, na Luz. O Benfica, que dominava o jogo e parecia ter a vitória garantida, viu o Barcelona protagonizar uma virada épica nos minutos finais. Após abrir 3-1 no intervalo e ampliar para 4-2, os encarnados sentiram o sabor amargo da derrota, com Raphinha a dar a volta ao jogo para 4-5 num final de jogo de tirar o fôlego. A classificação para a próxima fase da Champions League ficou seriamente comprometida para o Benfica.

aNOTÍCIA.pt