Saindo da 13ª posição na grelha de partida de Brno Miguel Oliveira cedo foi ganhando posições, ultrapassando a concorrência de forma gradual até se instalar no sexto posto a quatro voltas do final da corrida, ganhando desta forma sete posições a caminho de ‘somar’ mais dez pontos na classificação global do campeonato.
‘Hoje foi um bom dia para concluirmos o fim‑de‑semana. Fizemos uma corrida boa e sinto que fizemos um bom trabalho ao longo de todo o fim‑de‑semana. Olhando para a corrida, a nossa posição de saída impediu-nos de ter um melhor resultado, mas temos que viver com isso e fazer um melhor trabalho na próxima corrida dentro de alguns dias’ salientou o piloto de Almada.
Miguel Oliveira deixa Brno com o seu melhor resultado de sempre no campeonato do mundo e com a 12ª posição na geral do mesmo com 18 pontos somados até ao momento. No próximo fim‑de‑semana estará no Red Bull Ring na Áustria para o primeiro de dois GP’s na pista de Spielberg, atingindo também a marca dos 150 GP’s no campeonato do mundo.
Artigos relacionados:
Miguel Oliveira, em Brno, parte da quinta linha
Miguel Oliveira: Toque estraga fim‑de‑semana perfeito
Miguel Oliveira na quinta posição da grelha em Jerez
Miguel Oliveira entra no Top 10 com corrida brilhante em Jerez de La Frontera
Miguel Oliveira: Finalmente arranca amanhã a época de 2020 de MotoGP