Miguel Oliveira, em Brno, parte da quinta linha

Miguel Oliveira parte na quinta linha para o GP da Républica Checa a realizar amanhã, dia 9 de agosto, no circuito de Brno.

Miguel Oliveira em Brno
Miguel Oliveira, em Brno, parte da quinta linha - ®DR/RBCP

37 curtas milésimas separaram Miguel Oliveira da discussão por um lugar nas quatro primeiras linhas da grelha de partida para o GP da República Checa a realizar amanhã no circuito de Brno. Após ter sido terceiro no dia de ontem o piloto da KTM Tech 3 lutou até ao final pela passagem à Q2 mas foi por muito pouco que não alcançou o seu objectivo para a jornada, não danificando no entanto o seu nível de confiança para aquela que será a terceira prova do campeonato.

‘Globalmente foi um dia positivo. Começámos com elevadas aspirações esta manhã. Sofri uma queda na minha volta rápida no que seria uma excelente oportunidade para estar nos dez melhores. Sabíamos que seria complicado ultrapassar a Q1, dei o meu melhor, mas não foi o suficiente por muito pouco. Mas estou confiante e positivo para a corrida de amanhã. Sinto que vai ser muito diferente, estamos numa boa posição, trabalhámos bem e por isso temos que estar calmos e concentrados para amanhã’ referiu o piloto de Almada.

Miguel Oliveira irá iniciar as 21 voltas da corrida do GP da República Checa em Brno- que se realiza a partir das 13 horas deste Domingo – na 13ª posição da grelha de partida, abrindo assim a quinta linha de arranque para aquela que é a primeira de três provas em fins-de-semana consecutivos, algo inédito na história do campeonato. 13º classificado no campeonato o objectivo é claramente voltar a pontuar e de forma substancial, para deixar para trás o abandono no GP da Andaluzia e subir posições na classificação global do mesmo.

 

Artigos relacionados:

Miguel Oliveira: Toque estraga fim‑de‑semana perfeito

Miguel Oliveira na quinta posição da grelha em Jerez

Miguel Oliveira entra no Top 10 com corrida brilhante em Jerez de La Frontera

Miguel Oliveira: Finalmente arranca amanhã a época de 2020 de MotoGP