Desde o dia 02 de dezembro de 2020, várias equipas de militares da Marinha participam no combate à pandemia por Covid-19, tendo já realizado mais de 22 mil rastreios e oito mil inquéritos epidemiológicos no âmbito do apoio à linha SNS24 do Ministério da Saúde.
Atualmente, sete equipas estão a prestar apoio à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e à Administração Regional de Saúde do Alentejo, enquanto mais três equipas já se encontram em formação.
Através de chamadas telefónicas, o número de inquéritos epidemiológicos efetuados a pessoas que deram positivo para a Covid-19 foi de 8 662 e os rastreios realizados a pessoas que estiveram em contacto com casos da doença foi de 22 085.
Sobre Marinha Portuguesa:
A Marinha Portuguesa, também conhecida, de modo não oficial, como Armada Portuguesa, é o ramo das Forças Armadas Portuguesas que tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar de Portugal, através da realização de operações navais. A Marinha desempenha também missões no âmbito dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, bem como missões de interesse público.
Componentes não militares, responsáveis pelas áreas da autoridade e segurança marítima, a investigação e os assuntos culturais relacionados com o Mar, estão também incluídos na Marinha Portuguesa.
Artigos relacionados com “Covid-19: Militares da Marinha realizam mais de 30 mil contactos para rastreios e inquéritos epidemiológicos no combate à pandemia”:
Evitar progressão de COVID-19 é objeto de estudo do Centro de Medicina Subaquática e Hiperbárica
Covid-19: Marinha sensibiliza estudantes sobre higienização de espaços