Covid-19: Marinha sensibiliza estudantes sobre higienização de espaços

Esta semana os militares da Marinha estiveram em 36 escolas de ensino secundário para sensibilizar os jovens sobre higienização de superfícies dos espaços, como forma preventiva do Covid-19

Covid-19 Marinha
Covid-19: Marinha sensibiliza estudantes sobre higienização de espaços - ®DR

 

Colaborando de forma ativa na prevenção ao Covid-19, as equipas da Marinha têm vindo a realizar ações de sensibilização sobre higienização de espaços. Esta semana as referidas ações envolveram 45 militares. As ações decorreram em escolas dos concelhos de Almada, Seixal, Barreiro, Albufeira, Loulé, Moita, Faro, Setúbal, Montijo, Portimão, Silves e Sesimbra, tendo envolvido 45 militares.

Na próxima semana, as equipas da Marinha têm previsto realizar ações de sensibilização ao Covid-19 em 18 escolas secundárias. Assim, de 11 a 15 de maio, as ações irão decorrer em   escolas pertencentes aos concelhos de Setúbal, Faro e Beja.

Durante as ações de sensibilização, os militares da Marinha apresentam e fazem uma demonstração prática das ações que são necessárias para uma correta higienização dos espaços e das superfícies, nesta fase do combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

A partilha de experiências, o interesse dos profissionais e as lições aprendidas têm sido também momentos importantes. São esses momentos que se destacam das ações onde as equipas da Marinha têm estado presentes.

 

 

 

Sobre a Marinha

A Marinha Portuguesa, também conhecida, de modo não oficial, como Armada Portuguesa, é o ramo das Forças Armadas Portuguesas que tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar de Portugal, através da realização de operações navais. A Marinha desempenha também missões no âmbito dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, bem como missões de interesse público.

Componentes não militares, responsáveis pelas áreas da autoridade e segurança marítima, a investigação e os assuntos culturais relacionados com o Mar, estão também incluidos na Marinha Portuguesa.

 

 

Artigos relacionados:

Marinha na inovação no combate à pandemia

Covid-19 Marinha realiza descontaminação em Centro de Apoio Social