Marinha apoia câmaras municipais e hospitais na Pandemia

A Marinha encontra-se a prestar apoio a vários hospitais e câmaras municipais disponibilizando mais de 150 camas e colchões, tendas e material de campanha, no âmbito do combate à Covid-19.

Marinha
Marinha apoia câmaras municipais e hospitais na Pandemia - ®DR

 

No decorrer desta pandemia mundial, a Marinha tem realizado várias ações de resposta à crise, em articulação com as diversas entidades.

No âmbito do apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil a Marinha preparou 20 equipas compostas por 6 elementos para realizar ações de descontaminação.

Diariamente, com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa, são fornecidas cerca de 200 refeições aos sem abrigo na zona do Cais de Sodré. Já foram, até ao momento, distribuídas naquela zona de Lisboa mais de 3500 refeições

A Messe Residencial da Base Naval de Lisboa, no Alfeite, tem sido o local onde pernoitam vários profissionais de saúde. Assim,  quem se encontra a prestar serviço no Hospital Garcia de Orta, em Almada,  tem usufruido desta facilidade, ficando mais próximos do hospital.

​No momento em que todos somos necessários, a Marinha demonstra estar pronta e solidária para apoiar os portugueses onde e quando necessário.

 

 

aNOTÍCIA.pt