Após ter sofrido uma queda este sábado, durante a qualificação para o Grande Prémio de Portugal, em Portimão, Miguel Oliveira, perdeu a oportunidade de melhorar o seu melhor tempo (1:39.445), acabando por não conseguir ir além da 10.ª posição (quarta linha) na grelha de partida.
Miguel Oliveira (KTM) tinha garantido esta manhã a passagem direta à segunda fase da sessão de qualificação do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, depois de ter sido nono classificado na terceira sessão de treinos livres. A queda sofrida, relegou-o para a 10ª posição da grelha de partida e deixou-o com alguns hematomas numa perna e nos dois braços. Apesar disso o piloto português garante que a situação não é preocupante.
O italiano Francesco Bagnaia teve o melhor registo e recorde da pista com 1:38.490, mas a volta foi cancelada precisamente por causa da queda de Miguel Oliveira, que motivou bandeira amarela.
A pole position foi conquistada pelo francês Fabio Quartararo, em Yamaha, com 1:38.862, agora o novo recorde da pista.
O piloto de Almada, chegou ao GP de Portugal, a terceira de dezanove provas da temporada, no 14º lugar da classificação, com quatro pontos, a 36 do líder do campeonato, o francês Johann Zarco (Ducati).
Aguardemos pelas surpresas que Miguel Oliveira nos reserva, mesmo saindo na 10.ª posição (quarta linha) na grelha de partida.
Artigos relacionados:
Miguel Oliveira melhora nos treinos livres em Portimão
Miguel Oliveira na “lista dos candidatos ao título” segundo Valentino Rossi
Revelada a KTM RC16 de Miguel Oliveira
Miguel Oliveira faz história ao vencer a prova de MotoGP em Portimão
Miguel Oliveira alcança primeira pole position da carreira, em Portimão