Miguel Oliveira faz história ao vencer a prova de MotoGP em Portimão

Partindo da pole position, Miguel Oliveira dominou da primeira à última volta do MotoGP no Grande Prémio de Portugal que hoje teve lugar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Miguel Oliveira MotoGP Portimão
Miguel Oliveira faz história ao vencer a prova de MotoGP em Portimão - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira faz história ao vencer hoje em Portimão a 14ª corrida da temporada de MotoGP, em Portimão, repetindo a proeza alcançada no Grande Prémio da Estíria, na Áustria, em 23 de agosto.

O piloto de Almada partiu da primeira posição para a derradeira corrida da temporada, que liderou da primeira à última volta, não tendo dado a mínima hipótese à mais direta concorrência. Miguel Oliveira fez as 25 voltas ao circuito em 41.48,163, deixando Jack Miller na segunda posição, a 3,193 segundos, e Franco Morbidelli em terceiro, a 3,298 segundos.

Com este triunfo, Miguel Oliveira ascende à nona posição do mundial de MotoGP ganho pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), que hoje desistiu com problemas mecânicos na sua mota, sagrando-se campeão com apenas uma vitória esta época, enquanto a Ducati venceu o campeonato de construtores.

Dias antes da prova de de MotoGP em Portimão Miguel Oliveira confessou que “É um sonho tornado realidade pode correr em Portugal na classe MotoGP”. No sábado conquistou a primeira ‘pole position’ da sua carreira e da história do motociclismo português. Hoje Miguel Oliveira subiu ao lugar mais alto do pódio !!! Parabéns Miguel

 

Artigos relacionados:

Miguel Oliveira alcança primeira pole position da carreira, em Portimão

O terceiro de Miguel Oliveira em Portugal

A Vitória de Miguel Oliveira no MotoGP da Áustria foi notícia em todo o mundo

Miguel Oliveira no regresso a Lisboa: apenas cumpri “mais um objetivo de carreira“

Miguel Oliveira vence o GP da Áustria e faz história no motociclismo nacional

Miguel Oliveira nos treinos livres do GP da Áustria foi sétimo