Miguel Oliveira nos treinos livres do GP da Áustria foi sétimo

A pouco mais de trinta segundos do melhor tempo, Miguel Oliveira, foi sétimo na primeira sessão de treinos livres para o GP da Áustria no circuito de Red Bull Ring.

Miguel Oliveira GP da Áustria
Miguel Oliveira nos treinos livres do GP da Áustria foi sétimo - ®DR/RBCP

Num dia marcado por condições climatéricas instáveis Miguel Oliveira encerrou a primeira jornada do GP da Áustria numa muito positiva 7ª posição, abrindo novamente excelente perspetivas para estar amanhã entre os pilotos que apuram diretamente para a Q2 naquele que é o primeiro fim-de-semana austríaco no mundial MotoGP 2020.

Mostrando mais uma vez bastante consistência e rapidez o piloto da KTM RC 16 fechou o dia a pouco mais de meio segundo do melhor tempo, assinando tal como todos os adversários as melhores passagens aos 4318 metros do Red Bull Ring na primeira sessão de treinos livres, pois na segunda sessão a chuva condicionou os tempos e limitou mesmo o tempo em pista, com Miguel Oliveira a realizar apenas 10 voltas face às 22 da sessão inaugural.

‘Apesar de tudo foi um dia muito positivo. Com as condições climatéricas tão instáveis naturalmente que queríamos estar entre os dez primeiros em ambas as sessões e conseguimos mesmo atingir esse objetivo durante a manhã. Senti que podia ter sido um pouco mais rápido na primeira sessão, apesar de um pequeno contratempo com os travões, mas acabou por correr tudo bem. Estou desejoso por amanhã para apontar a um bom resultado’, referiu Miguel Oliveira após os treinos do GP da Áustria.

Amanhã o piloto de Almada regressa ao asfalto do traçado de Spielberg, na região da Styria austríaca para procurar a qualificação direta para a Q2 e posteriormente discutir um lugar nas quatro primeiras linhas da grelha de partida para aquele que é o quarto GP do ano.

 

Artigo relacionado:

Miguel Oliveira assina dia histórico em Brno