Leipzig elimina o Atlético de Madrid e está nas meias-finais da Champions League

No jogo dos quartos de final que decorreu esta noite em Alvalade, o Leipzig venceu o Atlético de Madrid, por 2-1, seguindo assim para as meias finais da Champions League, onde vai defrontar o Paris Saint-Germain.

Leipzig Champions League
Marcel Sabitzer e Nordi Mukiele do RB Leipzig celebram a passagem às meias finais - ®DR

Numa primeira parte eletrizante o Leipzig foi a equipa mais dominante e com mais posse de bola neste jogo dos quartos de final da Champions League. A equipa espanhola, ainda criou algum perigo, mas não conseguia ultrapassar a barreira defensiva do adversário, que se mostrava muito bem organizada.

Só na segunda parte (50’) o Leipzig conseguiu inaugurar o marcador e colocar-se na frente da eliminatória. Diego Simeone mudou o sistema tático e fez entrar João Félix para o lugar de Herrera.

O português entrou bem no jogo e, aos 68 minutos, conquistou uma grande penalidade que o próprio converteu, empatando o jogo em Alvalade.

Mas os colchoneros não estavam em noite de sorte e em cima do apito final, Adams, disparou para o 2-1 e afasta o Atlético de Madrid da Liga dos Campeões.

Está assim definido o primeiro duelo das meias finais da Champions League  – Paris Saint-Germain – Leipzig, que se irão defrontar dia 18 de agosto no Estádio da Luz.

 

Artigo relacionado:

Paris Saint-Germain nas meias finais da Liga dos Campeões