A Vitória de Miguel Oliveira no MotoGP da Áustria foi notícia em todo o mundo

De acordo com um estudo da CISION, a vitória de Miguel Oliveira no Grande Prémio de Moto GP da Estíria, na Áustria, foi notícia em 3.737 artigos em todo o mundo. A glória do piloto português colocou Portugal em destaque nos media internacionais e a Indonésia foi o país onde foram publicadas mais notícias.

Miguel Oliveira Moto GP da Áustria
A Vitória de Miguel Oliveira no Moto GP da Áustria foi notícia em todo o mundo - ®DR/RBCP

Pela primeira vez, Miguel Oliveira conquistou um Grande Prémio de MotoGP e no caso, o de Estíria, em Spielberg, na Áustria. Um estudo elaborado pela CISION destaca os 3.737 artigos em todo o mundo (excluindo Portugal) sobre a vitória do piloto português.

A Indonésia lidera o ranking dos 15 países com o maior número de notícias sobre a vitória do piloto português, com 605. Uma posição que se justifica dado o elevado número de aficionados desta modalidade neste país e no continente asiático.

Ainda no ranking dos países que mais destaque deram à vitória do piloto português, refira-se o número de notícias em Itália (535), EUA(401), Espanha (355), França (265), Alemanha (146), Brasil (110), Argentina (106), Reino Unido (105), Suíça (104), Países Baixos(88), Áustria (75), Turquia (55), Índia (49) e Tailândia (4).

Miguel Oliveira Circuito de Estíria
Miguel Oliveira celebra a vitória no Circuito de Estíria – ®DR/RBCP

Além do orgulho nacional e do impacto mediático em Portugal, a vitória de Miguel Oliveira foi notícia em 1.292 órgãos de comunicação social online internacionais, com uma audiência potencial estimada de 195 milhões (impressões).
 

O objeto de análise deste estudo realizado pela CISION – empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – foram todas as notícias com referência ao Miguel Oliveira veiculadas em mais de 120 mil meios de informação onlinede 190 países monitorizados regularmente pela CISION, pesquisadas entre os dias 22 e 25 de agosto de 2020.

 

Artigos relacionados com o triunfo de Miguel Oliveira no MotoGP da Áustria: 

Miguel Oliveira no regresso a Lisboa: apenas cumpri “mais um objetivo de carreira“

Miguel Oliveira vence o GP da Áustria e faz história no motociclismo nacional