Miguel Oliveira melhora nos treinos livres em Portimão

Na segunda sessão do primeiro dia de treinos livres em Portimão, Miguel Oliveira melhorou o seu melhor tempo em 3,5 segundos.

Miguel Oliveira treinos em Portimão
Miguel Oliveira melhora nos treinos livres em Portimão - ®DR/RBCP

Depois de ter sido apenas 17.º na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, em Portimão, na segunda sessão, Miguel Oliveira melhorou em 3,5 segundos o seu melhor tempo tendo ascendido ao nono lugar da classificação.

O Miguel Oliveira conseguiu o seu melhor tempo na 16.ª das 18 voltas efetuadas ao traçado de Portimão, assegurando, de forma provisória, um lugar na segunda fase da qualificação (Q2), que irá ser disputada no sábado. De referir que o resultado alcançado foi obtido pelo piloto de Almada utilizando um pneu duro à frente e um macio atrás.

Na segunda sessão de treinos de hoje o piloto de Almada rodou em 1.40,592 minutos, quando em 2020, na também segunda sessão de treinos em Portimão o fez em 1.39,946 minutos, alcançando então a 13ª posição.

726 milésimos de segundo separaram Miguel Oliveira do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que na segunda sessão de hoje foi o único a baixar do segundo 40, com o tempo de 1.39,866 minutos.

Artigos relacionados:

Miguel Oliveira na “lista dos candidatos ao título” segundo Valentino Rossi

Revelada a KTM RC16 de Miguel Oliveira

Miguel Oliveira faz história ao vencer a prova de MotoGP em Portimão

Miguel Oliveira alcança primeira pole position da carreira, em Portimão