Coleção Masaveu promove concerto inédito de violino nas salas da exposição e oficina para crianças

Concerto nas salas de exposição.

Violino Daniel Abrunhosa

A Ritmos e o Museu Nacional de Arte Antiga promovem este domingo, dia 20 de março, uma experiência inédita na exposição “Coleção Masaveu. Grandes Mestres da Pintura Espanhola” – um concerto de violino, com Daniel Abrunhosa, onde será possível escutar, entre outras, obras de Cabezón, Victória, Bach, Boccherini e Beethoven numa oportunidade única de sinestesia.

Dia 24 de março, em período de férias escolares, decorre a segunda edição da oficina para crianças: “Colecionadores de Luz”. Entre as 10h e as 17h, para crianças compreendidas entre os 6 e os 10 anos, esta oficina explora o tratamento da luz na Coleção Masaveu, integrando a ação e programação do Serviço de Educação do MNAA.

Patente desde dia 20 de novembro de 2015, A “Colecção Masaveu: Grandes Mestres da Pintura Espanhola” estará aberta ao público até dia 3 de abril. Greco, Zurbarán, Goya e Sorolla são apenas quatro dos nomes referenciais que se encontram nesta mostra, trazendo ao público português um extraordinário espólio pertencente à família Masaveu, do principado das Astúrias. São cerca de seis dezenas de obras expostas, pela primeira vez, fora de Espanha, que percorrem aspetos fundamentais da história da pintura espanhola do século XV ao século XX.

 

As oficinas são para crianças dos 6 aos 10 anos e as inscrições são limitadas, por ordem de chegada, e devem ser feitas através dos seguintes contactos: [email protected] | +351912110771.