Bonga anima a corrida “EDP – Lisboa, a Mulher e a Vida”


O cantor angolano Barceló de Carvalho, mais conhecido por Bonga Kwenda, vai atuar na 11ª edição da Corrida da Mulher EDP Lisboa, a Mulher e a Vida, uma prova exclusivamente destinada a mulheres e que se realiza a 15 de Maio.

 

O artista esclareceu que “foi solicitado por causa das corridas e como antigo campeão de Portugal”, acrescentando que “ainda me interesso por isso, na medida que me servi desse desporto para hoje, na música, poder estar no palco uma hora e meia ou duas horas a saltitar, a dançar e a cantar”.

 

Bonga, que se afirmou como atleta de alta competição do Sport Lisboa e Benfica, consagrando-se várias vezes campeão na modalidade de atletismo, indicou que “os contatos ainda existem” porque “a vivência do desportista é de uma solidariedade tremenda”.

 

As inscrições na corrida decorrem até 13 de Maio e têm o custo de 13 euros, os quais têm como objetivo a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama, sendo que as mulheres a quem tenha sido diagnosticado qualquer tipo de doença oncológica ficam isentas do pagamento.

 

A prova decorrerá numa distância de 5km e poderão participar mulheres com idade superior a 14 anos, até ao limite máximo de 15.000 participantes.