Regina Duarte estreia “Bem- Vindo Estranho”


A atriz brasileira Regina Duarte estreou ontem, quinta-feira, a peça “Bem-Vindo Estranho”, da britânica Angela Clerkin, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

O espetáculo mostra-nos a relação conturbada entre Jaki (Regina Duarte) e a sua filha Elaine, papel desempenhado pela atriz Mariana Loureiro, a qual oscila entre o amor e a manipulação a que Jaki, por um medo incontrolável de abandono, submete a sua filha.

A chegada do namorado de Elaine, Joseph, interpretado por Kiko Bertholini, e a estadia provisória deste na casa de ambas, vem abalar ainda mais a relação, traduzindo-se num conflito crescente que varia entre momentos de suspense, humor e sensualidade.

A estreia, que contou com a presença da autora e do escritor e argumentista Aguinaldo Silva, foi classificada por Regina Duarte como “uma noite preciosa” e como “um encontro único que não existe igual no mundo”.

O espetáculo está em cena na capital até 17 de abril, mas passa pela Casa das Artes de Famalicão (de 21 a 24 de abril), Cine Teatro Garrett na Póvoa do Varzim (de 28 de abril a 1 de maio) e CAE da Figueira da Foz (6 e 7 de maio).