ATLETAS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS ENCONTRAM-SE COM ALUNOS DE OEIRAS

Ontem, dia 28 de abril, teve lugar a conferência “Com os Olímpicos na Escola”, na qual um grupo de atletas olímpicos e paralímpicos se encontrou com os alunos de uma escola do concelho de Oeiras, para com eles partilhar a sua experiência de vida, dando a conhecer um pouco do seu dia-a-dia, bem como o esforço inerente à preparação olímpica e a experiência de participar nos Jogos Olímpicos, entre outros temas. O encontro decorreu na Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos, tendo participado mais de 250 jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos.

Marcaram presença nesta conferência os atletas olímpicos João Silva (Triatlo), Álvaro Marinho (Vela), Mariana Lobato (Vela) e Jorge Pina (Paralímpico-Atletismo).

 

Esta iniciativa, que pretendeu dar a conhecer aos mais novos exemplos de boas práticas e comportamentos na vida e no desporto, foi promovida pelo Município de Oeiras em parceria com o Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos e a Comissão de Atletas Olímpicos-COP.

 

Tratou-se da terceira edição desta iniciativa que, recorde-se, em 2012 decorreu na Escola Professor Noronha Feio, em Queijas, e em 2014 na Escola de São Bruno, em Caxias.