8ª edição do Festival i realiza-se de 13 a 15 de maio


O Festival i, organizado pela associação cultural d’Orfeu e dedicado ao público infantil e familiar, tem data marcada entre 13 a 15 de maio, em Águeda.

O “i” de 2016 conta com 17 propostas distintas de Portugal e Espanha, ficando o espetáculo de abertura, com entrada livre, a cargo da companhia espanhola “CircoBaya”, que se apresentará no quintal do Espaço d’Orfeu, este ano com uma nova configuração de anfiteatro, segundo comunicado da organização.

Com uma programação multidisciplinar que congrega teatro, música, dança, multimédia e animação para o público infantil de todas as idades, o Festival vai ter a presença especial de cinco companhias espanholas de referência, que apresentam espetáculos premiados internacionalmente: CircoBaya, y medioteatro com o seu espetáculo Sie7e, La Rous, Marie de Jongh e JAM.

Do programa faz ainda parte o novo espetáculo para bebés “Conchas”, resultado de uma co-produção internacional da d’Orfeu, que será apresentada em Águeda pela primeira vez após a estreia.

A pulseira individual é válida para cada um dos dias do Festival e tem o custo de 6€ (com oferta do segundo dia), podendo ser adquirida à entrada para os espetáculos.

Para os adultos acompanhantes, portadores Cartão d’Orfeu ou para quem adquirir as pulseiras na sexta-feira à noite  haverá um desconto de 50% (descontos não acumuláveis).

Como o mais difícil vai ser escolher, pode programar o fim-de-semana com antecêdencia através da informação detalhada presente no site da d´Orfeu: www.dorfeu.pt/