Canoagem na Doca dos Olivais!

Venha experimentar canoagem na Doca dos Olivais, no próximo Domingo, dia 8 de maio, pelas 9h30

No próximo domingo, dia 8 de maio, pelas 9h30, na Doca dos Olivais (Parque das Nações), esta iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, realiza-se, em colaboração com a Federação Portuguesa de Canoagem, a atividade de canoagem, aberta a todas as crianças e jovens interessados em praticar a modalidade. Os requisitos necessários são: ter mais de 9 anos de idade e saber nadar.

Com o intuito de dinamizar a prática desportiva no Rio Tejo, o Município de Lisboa tem promovido o Programa Clubes de Mar, no qual já se inscreveram mais de 500 crianças.  Este programa, totalmente gratuito para os participantes, consiste na prática de aulas de vela e remo dirigidas aos alunos do 2º e 3º ciclo das escolas públicas da cidade de Lisboa, o qual é organizado em parceria com os clubes náuticos e as Juntas de freguesia.

Esta iniciativa encontra-se integrada nas Olimpíadas  que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) promove mais uma vez.   As Olisipíadas, que aliam a identidade da cidade (Olisipo) ao espírito das Olimpíadas, proporcionam, a crianças e jovens (6 – 14 anos), a experimentação e competição de mais de 12 modalidades desportivas (coletivas e individuais), inseridas num programa de atividades que vêm sendo realizadas nas 24 juntas de freguesia da cidade, desde o passado mês de janeiro.

12 modalidades: Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Futebol, Ginástica, Judo, Natação, Rugby, Ténis de Mesa, Voleibol, e Xadrez

Modalidades de experimentação: Skate, Canoagem, Karaté, Taekwondo, Jogos Tradicionais, Orientação, entre outras.

NOTA IMPORTANTE:

Informações/ inscrições prévias : tel 21 350 13 32 / 21 358 85 86

www.cm-lisboa.pt/olisipiadas  / www.facebook.com/olispiadas