BELÉM RECEBE MERCADO DO FADO NOS MESES DE VERÃO

O Mercado do Fado é o novo evento que irá animar a zona de Belém nos meses de verão. Realiza-se nos últimos domingos de cada mês, nos dias 24 Julho, 28 Agosto e 25 Setembro, no Jardim Botânico Tropical, das 11h00 às 18h00.

Este novo evento mensal promove a cultura do fado, com espectáculos de fado amador, conferências e conversas sobre o tema. Por outro lado, é um mercado no verdadeiro sentido da palavra, onde se pode encontrar à venda, artesanato, antiguidades, azulejaria, livros e discos de cultura Portuguesa.

E claro, não descurando a parte gastronómica que certamente irá convidar os presentes a provar algumas delícias onde a praça de restauração será também a plateia para o palco.
No mesmo espaço pode-se descobrir um dos mais bonitos jardins de Lisboa com muita  animação, esplanadas e música.

O Mercado do Fado é organizado pela Green Sapiens, fundada pelos criadores da Feira Lisboa Alternativa e do evento “Mulheres de Corpo e Alma”, é uma empresa que deu continuidade ao trabalho realizado com a organização da Happy Life, Feira anual na FIL de Sustentabilidade, Saúde e Bem Estar e a Feira da Bagageira, feira de artigos em segunda mão vendidos em bagageiras de automóveis.

O valor da entrada é de 2 euros e reverte integralmente para o Jardim Botânico Tropical.