Misty Fest 2016 com cartaz fechado e Momo no segundo Misty Roof


A 7ª edição do Misty Fest, a decorrer entre 1 e 13 de novembro, já tem o cartaz fechado, revelou ontem, terça-feira, a organização no segundo showcase que “traz o festival de novembro para o Verão” e que teve a atuação do brasileiro Marcelo Frota ou Momo.

Caraterizado como sendo a “maior edição de sempre”, o Misty Fest deste ano vai contar com Cass McCombs e Andrew Bird, as novidades reveladas no Misty Roof de ontem, destacando-se também Rodrigo Leão & Scott Matthew, Hindi Zhara, Jose James e o concerto De Viva Voz, canto profundo à Capela criado exclusivamente para o festival.

O segundo Misty Roof, conjunto de “sessões surpresa” em alguns terraços lisboetas, contou com a presença de Momo, um dos “grandes novos nomes da música brasileira” que cantou alguns temas dos seus quatro álbuns (A Estética do Rabisco, Buscador, Serenade of a Sailor e Cadafalso) e brindou os presentes com o tema “Saravá”, do seu novo álbum, o quinto, a ser lançado no primeiro trimestre de 2017, segundo o próprio Marcelo Frota.

O cantor brasileiro revelou, em declarações ao anotícia.pt, que “é uma honra imensa e um grande privilégio participar no Misty Fest, um festival com tanto prestígio, e estar ao lado destes artistas que eu admiro”.

Um convite de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães para vir gravar uns shows trouxe-o a Lisboa, há pouco mais de 1 ano, cidade pela qual se apaixonou, levando-o a mais atuações do que inicialmente estava previsto. O quinto álbum é para o artista “talvez aquele que levou mais tempo, mas acho que aquele que mais gosto porque tem mais luz, mais riqueza nos arranjos, é um disco muito bonito, muito luminoso e que traz outra energia com a enorme contribuição artística do Marcelo”.

O fadista Camané participa num dos temas do novo álbum de Momo, “Alfama” e que é “meio que um fado que fiz, mas não é aquele fado português, mas que mostra essa luz de Lisboa, esse astral”.

Este ano, o Misty Fest prevê alcançar “cerca de 35.000 espetadores” e disponibiliza, pela primeira vez, passes distintos para as cidades de Lisboa e Porto.