230 mil pessoas nos dois primeiros dias da Festa do Avante! – Fotogaleria


A festejar 40 anos, a Festa do Avante! regressou à Quinta da Atalaia, Seixal, para mais três dias de festa cultural e musical.

Considerado o maior evento político-cultural, este ano o espaço que, ao fim do segundo dia já tinha acolhido 230 mil pessoas, foi alargado em sete hectares com a compra da Quinta do Cabo.

Com 11 palcos e uma enorme variedade musical, o difícil foi escolher. O público pôde ouvir desde o fado de Cristina Branco, Ana Moura e Kátia Guerreiro, ao hip-hop dos Da Weasel, ao rock’n’roll com toques de música tradicional dos Diabo na Cruz e às quatro concertinas dos Danças Ocultas.

Também houve direito a estreias, com as covers dos Voodoo Marmalade e no dueto de Paulo de Carvalho/ Xutos e Pontapés que trouxe à Festa o tema que faltou ouvir-se há quarenta anos: “E depois do Adeus”. A soul de Marta Ren & The Groovelvets surgiu depois da atuação de Sérgio Godinho e Jorge Palma, ambos presenças assíduas no evento.

Foram tantos e diferentes artistas que passaram pela Quinta da Atalaia de 2 a 4 de setembro, mas o espírito do público do Avante é o mesmo: conviver numa festa que é para todas as gerações.