Lisboa tem uma nova chocolateira.

A marca de chocolate belga Leonidas inaugurou ontem, dia 15, a sua segunda loja em Lisboa. Situado na Avenida da Igreja, o novo espaço oferece mais de oitenta variedades de bombons de chocolataria fresca, com pralines para todos os gostos.

“Quando as pessoas vêm às nossas lojas, estão à espera de uma experiência de luxo a um preço acessível. A tradição e a qualidade são valores bem patentes na marca e que foram implementados pelo seu fundador”, explica Pedro Costa, supervisor da Leonidas em Portugal.

Esta é uma das maiores referências da chocolataria fresca em todo o mundo, produzindo cerca de um milhão de bombons por dia. Conta com cem anos de história que se traduzem em mais de 1300 lojas espalhadas pelos cinco continentes. A Portugal chegou no final de 2015, mas conta já com sete lojas inauguradas e com mais quatro com abertura agendada até ao final deste ano.

“Trabalhamos para captar aquele público que não conhece a marca, porque quem conhece acaba por vir visitar as nossas lojas e até ouvimos expressões como: “há 30 anos que não comia esta marca, venho matar saudades de infância!”. Esta é uma ligação emocional que a marca mantém com o seu consumidor e que para nós é importante”, afirma Pedro Costa.

A marca tem vindo a somar apreciadores de todas as idades ao longo dos últimos anos, “Sou muito apreciadora desta marca, absolutamente! Já conhecia a marca de Bruxelas e de Paris, onde, nomeadamente, tenho uma tia-avó e que nos traz sempre bombons. A Leonidas consegue ter uns sabores muito finos e de pureza do chocolate. É isso que a distingue e todos lá em casa adoramos. Com as lojas em Portugal, vai ser muito mais fácil e frequente provar os chocolates.”, afirma Bárbara Silva, consumidora que marcou presença na inauguração da loja de Alvalade. 

“Até agora a resposta do público tem sido muito positiva. Resta-nos trabalhar para cimentar a marca em Portugal e para atrair os novos apreciadores”, confirma Luís Martins, o responsável pela loja de Alvalade. 

A marca promete continuar a crescer em Portugal, com o objectivo de atingir os 40 pontos de venda até 2020. No sábado, dia 23, vai ser inaugurada a próxima loja, em Campo de Ourique.