Filipe Albuquerque soma mais um pódio.

Filipe Albuquerque arrecadou mais um pódio no Campeonato do Mundo de Endurece ontem, dia 16, em Fuji, no Japão, ao alcançar o segundo lugar.

O piloto português e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez estavam, até aos últimos cinco minutos de prova, na liderança da tabela, quando Bruno Senna, foi forçado a ceder o primeiro lugar a um adversário claramente mais rápido em determinadas zonas da pista. No entanto, o segundo lugar acaba por ser extremamente positivo, já que ficaram na frente dos mais directos adversários nas contas do campeonato e continuam a relegar a decisão do título para as duas últimas provas da temporada.

Ciente que o Ligier da RGR Sport iria estar bastante competitivo na corrida, Albuquerque, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez fizeram sempre os seus turnos ao ataque: “Foi uma corrida de loucos. O nosso carro estava bastante competitivo e deu-nos a oportunidade de lutar e ganhar posições. Eu pessoalmente diverti-me bastante nos meus ‘stints’. Recuperei de sexto para segundo e impus um ritmo frenético. Acreditei que a vitória viria para nós, mas infelizmente os Oreca têm maior velocidade de ponta e em situações idênticas levam a melhor. Foi o que aconteceu. Mas ainda assim ganhámos pontos ao primeiro classificado que era o principal objectivo”, explicou o piloto português que fez a segunda volta mais rápida da corrida.

A penúltima prova da época acontecerá em Xangai a 6 de Novembro.