4 Horas do Estoril chegaram ao fim.


Mesmo com a chuva apostada em ‘estragar’ o espetáculo, foi um fim-de-semana, muito animado com enorme número de espectadores. As 4h do Estoril, do European Le Mans Series, fecharam o programa. Para além do ELMS tiveram ainda lugar as duas últimas corridas do Renault Sport Trophy e a última da Eurocup Formula Renault.

No ELMS, desde cedo que o trio da G-Drive composta pelos ex-colegas equipa de Filipe Albuquerque, Simon Dolan e Harry Tincknel com Giedo van der Garde, assumiram o comando da prova não dando hipótese aos seus adversários gerindo a belo prazer o andamento e subindo ao lugar mais alto do pódio na prova de encerramento do campeonato. Prova essa que deu o título de campeão aos três pilotos. Miguel Faísca em representação de Portugal nos LMP3 obteve um excelente sexto lugar com um desempenho notável depois de vários meses afastado das pistas. Rui Águas entre os LMGTE teve a vida complicada numa corrida onde foi vitima de vários toques que lhe tiraram a liderança da prova terminando em quarto da categoria.

Na Eurocup Formula Renault, o português Henrique Chaves deu nas vistas depois de ter feito um arranque fantástico que o levou de quarto até à primeira posição, no entanto, o piloto português acabaria por cruzar a linha de meta no quinto lugar.

No Renault Sport Trophy Miguel Ramos disputou a segunda corrida e ficou à porta do pódio no quarto posto e na terceira, foi a vez do seu companheiro de equipa enfrentar a pista e subir ao primeiro lugar do palanque. Pedro Moleiro foi 14º enquanto o seu companheiro de equipa desistiu no último confronto.

Termina assim, por agora, a visita do ELMS ao Circuito do Estoril depois de três anos intensos de trabalho por parte da ACDME – Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril -, o clube organizador, que conseguiu voltar a dar vida à pista e montar uma verdadeira festa do desporto automóvel.