Misty Fest – André Barros no quinto e último Misty Roof.

Coube a André Barros encerrar o ‘ciclo Misty Roof’. A partir de agora será tempo de Misty Fest. Um festival que vem crescendo de ano para ano reafirmando-se e impondo-se com uma identidade muito própria, repleto de talentos.

O quinto e último Misty Roof aconteceu num local improvável: o Bar Topo situado no sexto andar do Centro comercial do Martim Moniz.

O local não podia ter sido mais bem escolhido, para apresentar a música, nostálgica e intimista do compositor André Barros. Este compositor, nascido na Marinha Grande, a 26 de outubro de 1984, começou a desenvolver o seu trabalho, na longínqua Islândia, onde o seu disco de estreia “ Circunstance” foi finalizado.

Trabalhou com diversos realizadores de países tão díspares como os Estados Unidos e o Japão, passando pela Índia e Espanha, compondo e interpretando musica para os seus filmes, tendo sido já premiado com o galardão para a melhor banda sonora no Los Angeles Independent Film Festival Awards, com temas da banda sonora do filme ” Our Father” da realizadora Laura Palmer.

No disco “Soundtracks Vol.I”, ( o seu 2º disco), podemos ouvir o tema “Gambiarras” que contou com a colaboração de Valter Hugo Mãe, no texto e voz, para alem das bandas sonoras compostas para os diversos filmes em que colaborou.

Dia 28 de outubro, na Marinha Grande, terra natal de André Barros, será o dia de lançamento do seu terceiro disco “ In Between”, que hoje tivemos o prazer de ouvir no Misty Roof, com a participação da islandesa Myrra Rós, que intervém em três temas deste disco.

A cumplicidade gerada entre a bonita voz de Myrra Rós e a sonoridade do piano de André Barros, acompanhado por Fernando Costa no Violoncelo e Otto Pereira no violino, fizeram com que os presentes ficassem arrebatados. Foi uma grande atuação e o espetáculo ideal, para o fim de tarde chuvoso.

O Misty Fest decorrerá de 1 a 11 de novembro em 11 cidades, 19 salas, contando com 21 artistas e um total de 35 espectáculos. Poderá consultar aqui o programa.