Vodafone Mexefest: está a chegar o festival de inverno

O Vodafone Mexefest volta a invadir vários espaços da Avenida da Liberdade nos dias 25 e 26 de novembro.

O festival lisboeta carateriza-se pelas diferentes opções musicais num roteiro e horários variados, ainda não disponíveis, mas, já são muitos os nomes avançados para a edição de 2016.

O português Branko e a cabo-verdiana Mayra Andrade são as últimas confirmações até à data e vão juntar-se a Baio, Bruno Pernadas, Céu, Ciência Rítmica Avançada com: Fuse, Keso + Oliveira Trio, Beware Jack + Blasph, Landim, Diamond D & Large Professor, Digable Planets, Elza Soares, Gallant, Howe Gelb, Jagwar Ma; Joana Barra Vaz, Kevin Morby, KING; La Dame Blanche; Mallu Magalhães, Meg Baird, Mike El Nite & Nerve, NAO, Octa Push, Sunflower Bean, Talib Kweli, TaxiWars, The Invisible e Whitney.

As bandas desconhecidas do grande público também vão ter oportunidade de atuar no Mexefest, tendo até ao dia 9 de novembro para a inscrição no Vodafone Band Scouting que escolherá as duas bandas que vão abrir o palco Vodafone FM nos dois dias de festival.

As candidaturas devem ser submetidas através do preenchimento do formulário disponível na página www.vodafonemexefest.com, com o nome da banda, uma pequena biografia sobre o projeto e um link do YouTube ou Vimeo com um vídeo da formação a interpretar um tema original próprio.

Qualquer residente em Portugal pode participar, desde que não tenha nenhum tipo de contrato com uma editora. Os seis finalistas participarão num casting ao vivo, marcado para o dia 18 de Novembro, na estação de metro da Alameda e, das duas bandas escolhidas para atuar no festival, sairá ainda um grande vencedor que terá a oportunidade de gravar o seu primeiro longa-duração no estúdio do coletivo Haus.

Os bilhetes para o Vodafone Mexefest já se encontram à venda em todos os locais habituais, custando 45 euros e chegando aos 50 euros nos dias do festival.