FÓFÓ homenageado na Camara de Lisboa


Dois campeonatos, duas Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça de Honra da AF lisboa são a causa pela qual as jogadoras do Futebol Benfica, foram recebidas por Fernando Medina, nos Paços do Concelho, no passado dia 28.

Domingos Estanislau, presidente do Futebol Benfica afirmou “É um marco histórico , todos levaremos de memória este ano que consagra um grupo de brilhantes jogadoras que escreveram paginas extraórdinárias. Conquistar tudo o que havia ao nível nacional em termos de futebol feminino não foi tarefa fácil e trata-se de uma marca que perdurará”

Por seu turno, Fernando Medina, Presidente da Camara Municipal de Lisboa salientou “É uma feliz coincidência estarmos aqui a fazer esta homenagem, que tem sido adiada por diversos motivos, numa altura em que a Seleção alcançou pela primeira vez a fase final de um Europeu. Parabéns ao Futebol Benfica pelas vitórias que têm sido fruto do trabalho coletivo. E que esta seja a primeira de muitas receções às campeãs nacionais”.

Também presente na homenagem, Jorge Máximo, vereador do desporto, referiu “É uma honra estar a acompanhar esta afirmação do futebol feminino. Refiro-me não só ao percurso do Futebol Feminino, que também contribuiu para o sucesso da Seleção Nacional feminina”.

Entre os diversos convidados será de salientar a presença de Rui Manhoso, diretor da FPF, Carla Couto, antiga jogadora e da presidente da Junta de Freguesia de Benfica, Inês Drummond.