MISTY FEST – O INICIO TÃO ESPERADO!


Piers Faccini e Bilan, foram os nomes escolhidos para a abertura do Misty Fest

Ontem, dia 1, teve inicio um dos festivais mais esperados pelo publico que gosta de descobrir novas sonoridades.

Para a abertura do festival, foi escolhido Piers Faccini, o cantautor britânico, que já tínhamos visto no Misty Roff, numa versão mais intimista. Ontem Piers, apresentou-se com grande à vontade, mostrando todo o potencial da sua voz onde mais uma vez que se notou as influencia do folk britânico e as tonalidades da musica do Saraa.  Para surpresa de todos, Piers, chamou ao palco Mayra Andrade, para com ele interpretar o tema “Bella Ci Dormi”, um dueto improvável, mas muito bem conseguido, com uma grande harmonia de vozes.

A atuação terminou em apoteose e com uma invasão de palco travada pelas assistentes de sala do Cinema São Jorge

Na bateria, Piers Faccini, foi muito bem acompanhado por Simone Prattico.

Bilan, o interprete/compositor cabo verdiano, que “aqueceu o chá”, (expressão que o mesmo utilizou), para o espetáculo de Piers.

Este musico nascido na ilha de São Vicente, tornou-se conhecido após ter participado no festival da Baía das Gatas, reconhecido festival de musica que se realiza na ilha de onde é natural.

Lisboa é atualmente a sua casa, onde tem vindo a crescer como autor e interprete.

Extra festival, assistimos ao lançamento do livro/disco “Por um amor que nos une tanto”, de Luis Carvalho.  A acompanhar o autor, que disse alguns dos poemas, estiveram os “Dead Flowers” grupo formado por João Eleutério no baixo, Pedro Oliveira na guitarra e João Guimarães na bateria.

Desde 2010, que o Misty Fest, acontece nesta época do ano, trazendo uma programação com características diferentes de outros festivais, entrando por campos menos explorados e dando-nos a conhecer novos artistas, muitos deles notáveis cantautores da atualidade.

Este ano e porque o festival tem vindo a crescer, foi alargado o seu raio de ação, para que também o publico de outras cidades do país, possam ter a oportunidade de assistir ao vivo a estes espetáculos.

Assim sendo para além de Lisboa, poderão assistir a espetáculos em mais 10 cidades, num total de 21 artistas e 35 espetáculos.

Toda a programação do Festival, que decorre de 1 a 11 do corrente, poderá ser consultada aqui.