MISTY FEST – O 2º. DIA DO FESTIVAL QUE TEIMA EM SURPREENDER


SELMA UAMUSSE – Uma força da natureza no pequeno auditório do CCB

A cantora moçambicana, que nasceu no Maputo, mas que veio viver para Portugal com apenas 7 anos de idade, apresentou-se no pequeno auditório do CCB, no 2º. dia do Misty Fest.  Cantora profissional desde 2000, mistura diversos estilos que vão do jazz ao soul, passando pela musica espiritual e pelo gospel.

Selma além de ser uma mulher muito bonita, ‘dona’ de uma grande presença em palco e com grande poder de comunicação, trouxe-nos a força e o calor de africa. Cantou alguns temas do EP que antecipa o seu 1º disco “Mati”, que nos transmite uma energia muito positiva, muito alegre, muito colorida! O publico não ficou indiferente à profundidade da sua voz.

Cheny Wa Gune, dos Timbila e Jori Collignon, foram os convidados especiais que ajudaram à festa que aconteceu ontem no CCB, para alem dos músicos que sempre a acompanham, Nataniel Melo na percussão, o Gonçalo Santuns, bateria, baixo e coros e o Augusto Macedo, teclista, baixista e diretor musical.

Já no final do espetáculo, antes dos encores,  deixou de haver plateia, passando a haver um imenso palco, onde todos, ( artistas e público) cantaram e dançaram.

Parabéns, Selma Uamusse, pelo excelente espetáculo.