Fingertips de regresso a Portugal ao fim de dois anos


A banda está de regresso aos palcos portugueses e iniciado a sua tournée no passado sábado, dia 5, no Estúdio TimeOut, no Mercado da Ribeira.

Nos último dois anos, os Fingertips foram do Brasil à China, da América do Norte à Austrália, do Japão à França. Todos estes países, contribuíram com inspiração para compor, escrever, ensaiar e gravar novos temas, que agora são apresentados. A primeira etapa da Constellation Tour aconteceu no passado sábado, no Estúdio TimeOut, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde um público com idades muito variadas os aguardava.

O concerto começou com cerca de meia hora de atraso, tendo sido ‘compensado’ pela simpatia de Joana Gomes [vocalista do grupo] e uma performance cheia de animação. Desde as musicas mais mexidas às baladas ao piano, de tudo aconteceu um pouco ….. até a estreia, em publico, do tema “Somebody New”

Foi um espectáculo conciso sem nada de extraordinário, mas que poderemos considerar de bom dada a sua sonoridade. No fim da atuação a assistência foi brindada com um direto para o Facebook feito com o telemóvel da banda.

Os Fingertips, atualmente são compostos pela dupla Joana Gomes e Rui Saraiva, os quais irão atuar no próximo dia 20 na Casa da Música, no Porto e no dia 25 em Berlim no Music&Frieden.