Miguel Ramos pela quinta vez no Pódio nesta temporada do GT Open

Miguel Ramos e Pieter Schothorst conseguiram o segundo lugar numa grande corrida que teve lugar esta tarde de Domingo em Barcelona, no final do International GT Open 2016. Com esta quinta subida de Ramos/Schothorst ao Pódio, a Teo Martín Motorsport, garantiu a vitória no Campeonato de equipas.

Uma fantástica corrida a de ontem, dia 6, em Barcelona, a realizada pela dupla do BMW #1 “não tínhamos nada a fazer em termos do Campeonato de pilotos, por isso o nosso objetivo era conseguir o máximo de pontos possível para tentar ajudar a vencer o titulo de equipas e se possível que os nossos colegas do outro BMW M6 da Teo Martín Motorsport, conseguissem a vitória no campeonato de pilotos. Conseguimos alcançar o primeiro objetivo e vencer em termos de equipas, mas infelizmente a dupla do outro BMW da equipa não conseguiu o seu desiderato”.

Com este objetivo em mente os pilotos do BMW #1 fizeram uma prova sempre ao ataque. Uma prova de trás para a frente, pois arrancando do nono lugar da grelha tiveram muito trabalho durante ambos os turnos de condução, mas tanto Ramos como Schothorst, estiveram impecáveis durante todos os 60 minutos. No final da corrida Miguel Ramos não quis deixar de formular os parabéns aos novos Campeões, “Acabou a época e infelizmente não conseguimos a pretendida renovação do titulo. Desde o arranque em falso no Estoril, andamos sempre a correr atrás do prejuízo ao longo de toda a época. Tivemos alguns momentos de altíssimo nível, e outros menos bons, mas de qualquer modo tenho que considerar a época como positiva. Contudo acho muito importante neste momento, dar os parabéns ao Crestani e ao Biagi, pois fizeram uma época fantástica e são os justos vencedores”.

Cai assim o pano na temporada de 2016 do International GT Open com a seguinte classificação do Campeonato

1 – Fabrizio Crestani / Thomas Biagi – 183 pts

2 – Shaun Balfe – 132 pts

3 – Fernando Monje / Gustavo Yacaman – 125 pts

4 – Miguel Ramos – 124 pts

5 – Philip Keen – 109 pts