GRANDE PRÉMIO DE NATAL com cariz solidário na sua 59.ª edição.


A prova, para além do caracter desportivo, terá também um cariz solidário. O Maratona e o principal patrocinador, a EDP, irão doar um euro por cada inscrição à a Acreditar, associação que apoia crianças com cancro.

O Grande Prémio de Natal EDP realiza-se a 11 de dezembro, numa distancia de 10 quilómetros e decorrerá entre a zona de Benfica e os Restauradores.

Dos 7500 participantes esperados, farão parte nomes consagrados do atletismo tais como Sara Moreira, Dulce Félix, Vanessa Fernandes, Mónica Silva, Daniela Cunha, Leonor Carneiro, Rui Pedro Silva, Rui Teixeira, Hélio Gomes, Ricardo Ribas, Hermano Ferreira e Eduardo Mbengani.

O Grande Prémio de Natal, tem organização do Maratona Clube de Portugal e conta para o calendário da Associação de Atletismo de Lisboa. É uma das mais antigas provas realizadas em Portugal. A sua primeira edição foi em 1946 e os seus recordistas são o queniano Asbel Kipsang (29.00 minutos), em masculinos, e Sara Moreira (32.24), em femininos.

Ontem, dia 10, na cerimónia de apresentação da 59.ª edição da prova, a organização homenageou sete atletas que já venceram a competição, entre os quais o sportinguista Fernando Mamede e a benfiquista Rita Borralho.