Campo Pequeno rendido aos GNR


O controverso Grupo Novo Rock veio comemorar os seus 35 anos de carreira a um local emblemático e também controverso de Lisboa “ A Arena do Campo Pequeno”

A sala estava repleta e o público esperava ansiosamente pela entrada dos elementos de uma das bandas mas carismáticas e controversas do nosso panorama musical. No ecrã gigante, por trás do palco, podiam-se ver imagens de um passado de 35 anos dos GNR.

A Banda do Porto agora formada por Rui Reininho, Jorge Romão e Tóli César Machado, atacou de imediato o tema “Bem-vindo ao Passado” dando bem a entender o que se iria passar. Seguiram-se “ Video Maria” e “Efectivamente”.  Nesta altura, já todos estavam prontos para o que desse e viesse! E o que veio a seguir (Cadeira Eletrica), acabou com toda a resistência do público e já ninguém se aguentava sentado.

Rita Redshoes, foi a primeira convidada a entrar em palco, que confidenciou seguir os GNR desde pequena e interpretou “Homens temporariamente sós” e com Rui Reininho “Dançar sós).

De seguida seguiu-se um momento mais intimista com “Asas” , “Bellevue” em que Ianina Khmelik  faz um excelente solo de violino e “Sete Naves”.

“Sangue Oculto”, trouxe ao palco o segundo convidado da noite, o artista espanhol Javier Andreu, que  tinha gravado o tema em 1992, para o álbum “Rock In Rio Douro”.

Também para o mesmo álbum, foi gravado a “Pronuncia do Norte” com a voz tão peculiar de Isabel Silvestre, que não podia deixar de estar presente e cantar esse bonito tema com Rui Reininho. Isabel Silvestre interpretou ainda o tema “Santa Combinha”.

E estava a chegar o final! “ Dunas “ e “Quero que tudo vá para o Inferno”, original de Roberto Carlos, que mais uma vez trouxe ao palco Javier Andreu, transformou o Campo Pequeno, numa gigantesca pista de dança, em que todos dançavam e cantavam.

 Coube a “Sub-16” e “ Mais Vale Nunca” este tema acompanhado pelo coro dos Alunos dos Salesianos de Lisboa, encerrar o espetáculo, não sem os protagonistas da noite revelarem que a digressão de comemoração dos 35 anos de carreira, vai, como não podia deixar de ser, ou não fossem eles uma banda do Norte, encerrar com um grande espetáculo no Coliseu do Porto, dia 11 de fevereiro de 2017.

Até lá continuaremos a dar os parabéns aos GNR , uma das maiores bandas de rock do nosso Portugal.