A maior Feira Popular 'indoor' abre a 7 de Dezembro


A FIL DIVERLÂNDIA apresenta uma Pista de Gelo e mais de 30 equipamentos de diversão enquanto a Natalis ‘premeia’ pequenos e graúdos com ‘medalhas gulosas’ no Mercado do Chocolate.

A FIL Diverlândia, abre ao público no dia 7 de Dezembro, mantendo-se até 8 de Janeiro. Oferece aos mais pequenos, para além das delícias das farturas, pipocas, ou algodão doce, entre outras guloseimas, um batismo de patinagem ou, para os mais audazes, acrobacias mais artísticas na pista de gelo que este ano se estreia nesta que é a maior Feira Popular Indoor do País.

São mais de 30 os equipamentos de diversão, como a mega Pista de Carros de Choque, Pista de Carros de Choque Infantil, Carrocel Parisiense, o Carrossel Família, Montanha Russa Lagarta, Kanguru Louco, High Energy, Matterhorn, o Incrível HULK, Mega Dance, simuladores de jogos, insufláveis ou trampolins.

Numa área de 10.000 m2 coberta e climatizada, é ainda possível fazer festas de Natal ou aniversário. Crescidos ou graúdos, empresas ou apenas um par romântico, podem encomendar na FIL Diverlândia, um lanche, almoço, ou jantar para, entre tanta diversão, conseguir parar o tempo e dar um pouco de afeto à família e amigos

 

Por seu turno, a Natalis, entre os dias 7 e 11 de Dezembro, apresenta o Mercado do Chocolate. 

Na época natalícia o chocolate faz parte das imprescindíveis iguarias para as delícias de todos os membros da família. Desde os seus mais agradáveis paladares, aos sabores cada vez mais inovadores e requintados, formas cada vez mais originais, para além de, pelo menos nesta época, as crianças terem o direito se deleitarem sem grandes cerimónias e até mesmo serem livres de apresentarem as suas “medalhas” a que os mais crescidos gostam de apelidar de nódoas. No Mercado do Chocolate, os mais crescidos também têm todos esses direitos, para além de aprenderem com grandes nomes de chefes, que farão apresentações e show-cookings, que dão direito a quebrar todas as regras de etiqueta e terem o prazer de experimentar deste elemento dos deuses, feito à base de cacau.

O Mercado de Chocolate é um espaço de venda a quem não resiste a bom chocolate, ou transformar este produto em excelentes prendas de Natal. É também um evento para experimentação, aprendizagem e lúdico através de workshops, exposições.

Nomes como Tony Salgado, Chefe Executivo do Hotel Pestana, Palácio do Freixo, Manuel Alexandre, Chefe Executivo do Hotel Pestana, Cidadela de Cascais, Fábio Regalado, Chefe do My Story Hotel Rossio, ou a Chefe Chocolatier Céu Carvalho, entre outros nomes de chefes de confrarias, pastelarias ou hotéis, aguçam os cinco sentidos dos gulosos e curiosos da Natalis, demonstrando ao vivo a versatilidade do chocolate na cozinha.

Desde uma Delícia de Chocolate a “Fillet de coelho braseado com redução caril e chocolate”  ou uma “Harmonia de vinhos e chocolate”, tudo demonstrado pelas mãos de quem sabe.

E porque o Natal é umas das épocas que as crianças mais aguardam, é também aqui no Mercado do Chocolate que os mais pequenos vão ter oportunidade de meter as mãos na massa e fazer verdadeiras delícias de chorar por mais. Fofinho de chocolate e marshmallows, moedas de chocolate, cupcakes e tantas outras receitas vão dar à pequenada, entre outras surpresas, as brincadeiras pedagógicas que antecipam uma tarde animada.