Troféu Navegação R3 – Algarve recebe segunda prova

Com organização a cargo da R3 e do Moto Clube de Faro o Troféu Nacional de Navegação ruma no próximo fim-de-semana (2 a 4 de Dezembro) ás pistas e trilhos da Serra Algarvia para aquela que será a segunda prova desta iniciativa onde orientação e rapidez se combinam para definir o resultado final.

A capital do Algarve será o centro nevrálgico da competição – o parque-fechado estará localizado junto à Marina de Faro e o secretariado no Hotel Eva – mas será a localidade de São Brás de Alportel a acolher as partidas e chegadas de cada um dos dias de prova, sendo que no Sábado os pilotos enfrentam um sector selectivo com 240 quilómetros e no Domingo o percurso desenhado pela organização terá um total de 140 quilómetros.

Baseado no formato aprovado pela FIM e FIA e respeitando todos os princípios de navegação em uso nas provas do Campeonato do Mundo e no Rally Dakar, o R3 pretende ser uma referência de qualidade e precisão que permita a todos os participantes uma autêntica experiência de navegação, como um profissional. 

Aberto a motos, quads, utv e autos 4×4, o R3 é adequado para todos os que desejem participar, desde o piloto mais experiente que quer treinar para uma prova oficial, até ao iniciado que deseja testar o desafio da navegação a ‘roadbook’. Com a aproximação do Dakar estão confirmadas as presenças de alguns pilotos lusos que vão enfrentar a grande maratona sul-americana, como Gonçalo Reis, Joaquim Rodrigues ou Paulo Gonçalves que se juntarão a outros como Hélder Rodrigues, o vencedor da primeira prova realizada em Mação.