TONY CARREIRA: Para 2017 estou a preparar muita coisa


Tony Carreira, antes do inicio do espetáculo do passado sábado, dia 3, falou com os jornalistas, dos seus projetos para 2017, respondendo a todas as questões que lhe foram colocadas, com o seu habitual à-vontade, simplicidade e simpatia.

Começou por nos dizer, em termos de carreira, que haverá um novo disco em 2017 e que algumas das músicas do single, que ainda não foi editado, serão apresentadas no espetáculo do MEO, que espera “seja especial pois ao longo das 17 vezes que aqui cantei, houve espetáculos uns melhores do que outros e espero que este faça parte dos melhores”.

Para 2017 estou a preparar muita coisa… Tenho um novo disco, vou hoje cantar um single desse disco aliás. Vou ter um disco fora de Portugal com alguns duetos que entrarão no disco português. Vou ter digressão cá e também fora. O próximo ano será o ano com mais trabalho dos últimos dez. Só para França serão aproximadamente 40 concertos em dois meses, Outubro e Novembro, (espero não morrer ), com esta idade já não está fácil “

No disco de duetos revelou alguns convidados, “Lara Fabian, Gipsy Kings, Ricky Martin por exemplo…”. Quando questionado se haveria alguém ligado ao Fado, nesse disco de duetos, disse:há uma cantora de quem sou muito amigo, propus um dueto, ela aceitou. Vamos ver se conseguimos arranjar tempo para gravar essa canção, …. é a Cuca Roseta

O espetáculo apresentado no MEO Arena, com a qualidade a que já nos habituou, diz-nos que leva no mínimo um mês a preparar e quando questionado pela ‘anoticia.pt´ se está envolvido em toda a preparação do mesmo, diz-nos “ deixo na mão da equipa, graças a Deus confio. Tenho uma equipa fantástica, para lá do talento que tem, vestem a camisola e é muito bom trabalhar com pessoas assim à nossa volta, delego completamento e concentro-me naquilo que tenho de fazer, que é estar bem e dar um bom concerto. Só me concentro na parte artística e nada mais”.

Respondendo a uma pergunta acerca da filha Sara Carreira, que já assumiu querer seguir as pisadas do pai e dos irmãos, Tony foi muito pragmático, dizendo que não vai interferir, conforme fez com o Michael e com o David. “Fizeram o que quiseram fazer, com a Sara será da mesma maneira, será ela que terá de traçar o seu caminho, até porque certamente irá fazer coisas mais atuais, adequadas a sua idade, e para ser sincero espero que ela pense noutra profissão, porque já há muitos cantores lá em casa”.

No espetáculo do passado sábado houve um dueto com a sua “princesa” pois segundo nos confidenciou “gosto muito de estar com ela, é sempre um momento muito bonito ter a minha princesa ali ao meu lado…. Sei que em certos momentos que ela está presente e não canta, as pessoas me pedem,…..  e como pai é um sempre um momento muito bonito”.

Ricardo Landum o seu convidado de sempre o seu irmão de alma e coração, a quem Tony Carreira diz estar eternamente agradecido por todos os momentos bons que tem passado ao longo destes anos, pois quase todo o seu reportório foi por ele composto, “muitos momentos de cumplicidade, em muitos países…..temos momentos muito especiais vividos juntos. Uma cumplicidade de 26, 27 anos, portanto uma vida e sei que ele gosta de estar comigo em palco, portanto é o eterno convidado e espero que por muitos anos”

Aguardemos então pelo novo trabalho de Tony Carreira, sendo que o que ‘desvendou’ no Meo Arena, anuncia um 2017 repleto de êxitos.