Africa Race – Frederico continua a recuperar e Alexandre a braços com problemas mecânicos


A caminho de conseguir terminar entre os dez melhores no final da edição 2017 da Africa Race, a dupla de pilotos da Albufeira Racing Team viveu hoje o seu pior momento das oito jornadas até agora realizadas. Depois de ter subido ao nono posto no final do dia de ontem Alexandre Azinhais foi forçado a parar após ter passado pelo CP2 da especial que ligou Tiwilit a Azougui com 425 quilómetros de extensão.

Problemas mecânicos na sua moto estão na origem da paragem do piloto de Albufeira que sem conseguir encontrar forma de contornar o problema foi forçado a parar e esperar pelo ‘camião-vassoura’ para regressar ao ‘bivouac’. Um ‘balde de água fria’ para as aspirações do piloto e da equipa sendo que o objetivo é agora poder retomar a prova na etapa de amanhã mas por força da penalização imposta as pretensões em termos de classificação final estão colocadas de lado.

Didier Frederico continua a recuperar, tendo sido o 12º na longa e exigente especial. Com este tempo, subiu três lugares na geral, ocupando agora a nona posição.

“É uma desilusão face ao que estávamos a conseguir, mas as corridas são mesmo assim. As motos são sujeitas a um grande esforço nas zonas de dunas e hoje foi o Alexandre a ficar parado. Vamos tentar recuperar a sua moto para que ele possa retomar a corrida amanhã e continuar para chegarmos a Dakar.” referiu Didier Frederico.

Amanhã a etapa é entre Azougui a Akjoujt, tendo os pilotos pela frente 464 quilómetros, 390 dos quais em especial