Auchan lança 2ª Edição de programa internacional de talentos

A Auchan tem candidaturas abertas até 31 de março para um programa de desenvolvimento de potenciais quadros diretivos da empresa. Nesta nova edição do Auchan Executive Graduate Program 2017, os candidatos beneficiam, durante 4 anos, de um programa de formação detalhado, do acompanhamento de mentores experientes e da possibilidade de uma experiência internacional e descoberta intercultural. O objetivo é criar uma incubadora internacional de talentos de grande potencial, com o objetivo de identificar e fidelizar futuros dirigentes do grupo.

Para os jovens colaboradores, o Auchan Executive Graduate Program representa um excelente impulsionador da carreira e para os licenciados, acabados de sair da universidade ou da sua primeira experiência profissional, é uma ocasião única para descobrir as profissões e a cultura da Auchan Retail. Com este curso cada um terá a possibilidade de aceder a funções estratégicas essenciais para o desenvolvimento de uma carreira promissora. O candidato beneficiará de uma experiência de 6 meses no estrangeiro, ao longo da qual envolver-se-á na gestão de um projeto.

Em cada um dos 9 países participantes, uma comissão de seleção composta por profissionais de RH e gestores operacionais irá avaliar cada candidato através dos métodos de recursos humanos específicos. Os candidatos serão sujeitos à realização de teste cognitivo e entrevista com os responsáveis de recursos humanos e operacionais e à realização de um teste de inglês. Os candidatos selecionados, numa fase posterior, devem comparecer no dia de «development center» (roleplay real individual e coletivo, entrevista com um consultor sobre os valores, avaliação do projeto profissional e das motivações) e teste de personalidade. 

O conteúdo do programa é rico e completo e os 35 candidatos conhecer-se-ão e trabalharão em conjunto sobre um tema específico em dois grandes encontros organizados todos os anos num país. Poderão, durante o ano inteiro e através de uma plataforma de tipo rede social, dialogar com os participantes no programa para preparar melhor e prolongar as sessões presenciais. 

Queremos continuar a desafiar os jovens talentos nacionais, proporcionando experiências que garantam a formação dos dirigentes de amanhã da Auchan Retail. Para além da descoberta de contextos de trabalho no estrangeiro, em alguns dos 13 países Auchan e de um contrato por tempo indeterminado, os selecionados terão a oportunidade de conhecer e trabalhar em contexto de equipas multinacionais e adquirir competências de gestão que só um setor como a distribuição pode  oferecer. A experiência do ano anterior está a ser muito valorizada pela empresa e pelos participantes selecionados em 2016 », salienta Jorge Filipe, Diretor de Recursos Humanos da Auchan Retail Portugal.

Os candidatos interessados devem ter como requisitos a conclusão de licenciatura e mestrado, a possibilidade de mobilidade, dentro e fora do país, ambição, energia, inovação e “open mind”. Devem ainda ter realizado “Erasmus” e serem utilizadores experientes de Inglês, sendo a utilização de Francês também uma mais-valia.

 

Os candidatos deverão apresentar a sua candidatura, em inglês, até 31 de março no site 

http://www.auchangraduateprogram.com