Carnaval no Palácio – Museu de Lisboa


O antigo palácio de veraneio, mandado construir por D. Diogo Sousa de Mesquita, conhecido por Palácio Pimenta, abriu as portas aos folgazões, para um baile de máscaras com trajes de época.

O cenário não podia ser mais adequado, já que o palácio está inserido numa antiga quinta senhorial, que proporcionou um bonito jogo de luzes e sombras onde as máscaras (que tinham sido oferecida pelos anfitriões á entrada) reinaram.

O baile teve início com um concerto de “ Les Secrets des Roys”, grupo formado em 2009, que se apresentou, vestido a rigor e com uma notável apresentação cénica. O seu repertório pautou-se por obras de carácter sacro e profano de compositores oriundos de vários países europeus.

Entre danças de grupo e de par, o baile continuou com os “Parapente 700” que convidaram todos os presentes a dançar ao som do violino, da concertina e das vozes do ucraniano Denys Stetsenko e da portuguesa Eva Parmenter, oferecendo-nos fusões de musicas e danças, italianas, suecas e portuguesas, entre outras.

Para os mais resistentes a festa prolongou-se com música dos mais variados géneros e épocas a cargo de um DJ.

De aplaudir esta iniciativa do Museu de Lisboa que permitiu a todos que por lá passaram uma noite diferente e única de ‘brincar ao carnaval’.