Samsung Galaxy S8: Um smartphone sem limites


A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou a todo o mundo o Samsung Galaxy S8, um smartphone que redefine os limites dos smartphones tradicionais ao apresentar um design harmonioso e praticamente sem moldura, e uma nova forma de os utilizadores interagirem com o seu telefone. Com o lançamento de múltiplos serviços e aplicações, e do impressionante Infinity Display (ecrã Infinito), o qual garante uma experiência de visualização verdadeiramente envolvente, o Samsung Galaxy S8 traz consigo um novo nível de funcionalidades e de conveniência, abrindo a porta a um mundo de oportunidades.

“O Samsung Galaxy S8 inaugura uma nova Era de smartphones da marca em termos de design e de serviços novos, oferecendo diferentes formas de conhecer o mundo”, disse DJ Koh, Presidente da área de Comunicações Móveis Empresariais, na Samsung Electronics. “O Samsung Galaxy S8 reflete o nosso empenho para reconquistarmos a confiança dos clientes. Com este lançamento, redefinimos o que é possível fazer em termos de segurança e criamos um marco importante no legado de smartphones da Samsung.” 


Nova experiência de visualização e de utilização

 

O Samsung Galaxy S8 foi criado com base na experiência da Samsung de criação de designs impressionantes e de dispositivos funcionais. Disponível em dois modelos, de 5,8 polegadas e 6,2 polegadas, o Infinity Display (ecrã Infinito) e o design praticamente sem moldura criam uma superfície uniforme, suave e contínua, sem botões salientes, nem ângulos pronunciados. Tudo isto visa resultar numa experiência de visualização verdadeiramente envolvente e sem distrações. O design compacto do Samsung Galaxy S8 permite que este seja manuseado de forma confortável com apenas uma mão. Integra Corning® Gorilla® Glass 5 na parte frontal e traseira para assegurar uma maior durabilidade e um acabamento de alta qualidade.

 

Os valores Samsung Galaxy

À margem das novas inovações em termos de design, a Samsung continua a oferecer a mais recente tecnologia de topo, das quais os utilizadores têm reconhecido valor, nomeadamente:

  • Câmara premium: O Samsung Galaxy S8 está equipado com uma câmara frontal de 8Mega Pixéis e focagem automática inteligente, com abertura de lente a F1.7, e com uma câmara traseira de 12Mega Pixéis e com abertura de lente a F1.7 Duplos Pixéis, o que oferece um processamento de imagem melhorado para garantir as melhores fotografias, mesmo em ambientes com iluminação reduzida.
  • Potente desempenho: Com um potente desempenho e capacidade de conectividade, o Samsung Galaxy S8 integra o primeiro chip de 10nm da indústria, o que permite uma maior velocidade e eficiência. É ainda compatível com 4G e Wi-Fi, e suporta até 1 Gbps para que os utilizadores possam descarregar ficheiros a uma velocidade maior, independentemente da sua dimensão.
  • Entretenimento robusto: O Samsung Galaxy S8 é o primeiro dispositivo certificado pelo UHD Alliance como MOBILE HDR PREMIUMTM com a tecnologia Mobile High Dynamic Range (HDR, ou seja Alto Alcance Dinâmico). Isto significa que poderá ver os seus programas preferidos com as cores vibrantes e níveis de contraste pensados, por exemplo, pelos realizadores de cinema. Além disto, o Samsung Galaxy S8 oferece uma experiência de jogo de outro nível, com uma tecnologia gráfica mais realista e superior, bem como o Game Pack (conjunto de jogo) que integra dos melhores jogos e alguns títulos selecionados suportados pela API Vulkan.
  • Elevados Padrões de Segurança: O Samsung Galaxy S8 foi desenvolvido com o Samsung Knox, uma plataforma de segurança de nível defensivo. Além disto, o Samsung Galaxy S8 vai também oferecer uma vasta seleção de tecnologias biométricas, incluindo um leitor de impressões digitais, um leitor de reconhecimento de íris e reconhecimento facial, para que os utilizadores possam escolher o método de autenticação biométrica seguro e que melhor se ajuste às suas necessidades.

O Samsung Galaxy S8 vem ainda equipado com algumas das funcionalidades já associadas à família Samsung Galaxy, as quais os clientes mais apreciam, incluindo:

  • Resistência à água e ao pó – CertificaçãoIP68*;
  • Extensão de memória – MicroSD com suporte até 256GB (vendido separadamente);
  • Always-on Display (Ecrã sempre ligado);
  • Capacidade de carregamento rápido e com possibilidade de ser sem fios;

 

Nova forma de interagir com o seu telefone

A Bixby* é uma assistente pessoal que visa ajudar os utilizadores a tirarem melhor partido do seu telefone. Graças ao novo botão Bixby, o utilizador poderá aceder convenientemente a esta interface e navegar pelos serviços e aplicações mediante um simples comando de voz, de toque ou de texto. A função de voz da Bixby vai estar inicialmente integrada com várias aplicações nativas da Samsung e funcionalidades, como a Câmara, Contactos, Galeria, Mensagens e Definições, sendo que está planeada a expansão destas capacidades para outras aplicações da Samsung e de entidades terceiras. A capacidade de reconhecimento de padrões da Bixby permite proporcionar ajuda personalizada, com base num processo de aprendizagem contínuo e progressivo acerca dos interesses, situação e localização do utilizador.

Graças à tecnologia de reconhecimento de imagem da Bixby, os utilizadores podem efetuar compras, pesquisar imagens e obter detalhes acerca de locais próximos graças à tecnologia de reconhecimento de imagem da Bixby. À medida que o ecossistema da Bixby evoluir, será possível a ligação  a outros dispositivos, aplicações e serviços, permitindo desencadear novas experiências e cenários com o objetivo de simplificar a vida dos utilizadores.

*Na fase de lançamento dos Samsung Galaxy S8 e S8+, o controlo por voz da Bixby estará integrado nativamente em algumas das suas aplicações favoritas, sendo que reconhecerá os seguintes idiomas: Inglês (EUA), Castelhano, Coreano e Chinês. As funcionalidades disponíveis da Bixby poderão variar em função do país.


Mais do que um telefone

O Samsung Galaxy S8 permite a conectividade com um vasto portefólio de produtos e serviços, elevando toda a experiência a um novo patamar em termos de produtividade e conectividade.

O ecossistema Samsung Galaxy integra o novo Samsung Gear VR, com comando, powered by Oculus (parceira Oculus). Ao permitir um controlo mais conveniente com apenas uma mão, o utilizador garante uma interação de movimento melhorada no acesso a conteúdos de realidade virtual interativos. O Samsung Galaxy S8 vai ainda conectar-se à nova câmara Samsung Gear 360 para criar vídeos 4K, em 360 graus e fotografias de 15Mega Pixeis.

Aproveitando o poder de processamento do Samsung Galaxy S8 para uma maior produtividade, o Samsung DeX surge como uma solução exclusiva que transforma o seu smartphone num desktop, criando um ambiente de trabalho e permitindo uma experiência totalmente segura e semelhante à de um computador de secretária. Com o Samsung DeX, os utilizadores podem facilmente reproduzir e editar os seus dados a partir do telefone, tornando toda a experiência de trabalho a partir de um smartphone mais rápida e intuitiva.

Além disto, e numa altura em que cada vez mais equipamentos da IoT (internet das coisas) entram no mercado e a rede de ligação se torna mais complexa, o Samsung Connect simplifica a gestão de dispositivos inteligentes. Com o Samsung Connect, os utilizadores podem facilmente ativar os dispositivos com suporte para IoT (internet das coisas) através de um processo de configuração simplificado, em apenas três passos, e gerir todos os equipamentos conectados através de uma aplicação integrada.

 

Os novos auriculares de alto desempenho, criados pela AKG da Harman, oferecem uma qualidade de som inigualável em equipamentos da Samsung, e vêm incluídos como acessórios com o Samsung Galaxy S8. Estes auriculares têm um canal híbrido confortável, desenhado para garantir a melhor anulação de ruído exterior, e são construídos em malha de metal de forma a evitar o entrelaçar dos fios.

 

O Samsung Galaxy S8 vai estar comercialmente disponível na Europa a partir do dia 28 de abril, d em três cores: Preto Meia-Noite, Cinzento Orquídea e Prateado.

O período de Pré-Compra do Samsung Galaxy S8 iniciou-seno passado dia 29 e os consumidores que fizerem o seu pedido até 19 de abril podem beneficiar da entrega do produto até oito dias antes de estarem disponíveis para compra nas lojas, sendo limitado ao stock existente de equipamentos. 

 

Para mais informações de produto, visite os sites www.samsungmobilepress.com, http://news.samsung.com/galaxy ou www.samsung.com/galaxy.