FROTA DE ENTREGAS DA HARRODS INTEGRA A TOTALMENTE ELÉTRICA NISSAN e-NV200

Mais de 100 anos depois da famosa loja de Londres ter adicionado um furgão elétrico à sua frota, a Harrods regressa novamente à tecnologia de Veículos Elétricos através do furgão de entregas 100 por cento elétrico Nissan e-NV200.

O armazém britânico é o mais recente negócio europeu a adicionar uma Nissan e-NV200 de emissões zero à sua frota; um dos mais de 27.000 veículos elétricos Nissan vendidos até hoje a empresas de toda a Europa. A entrega decorreu esta semana de forma oficial junto à luxuosa loja de Knightsbridge da Harrods.

A Nissan e-NV200 foi especialmente adaptada para responder de forma perfeita às necessidades de entregas da Harrods. O espaço de carga foi totalmente refrigerado, sendo adicionadas prateleiras para permitir o transporte de mercadorias frescas em condições ideais. O exterior recebeu o tradicional verde e dourado das cores da Harrods para o tornar reconhecível nas ruas da cidade.

A e-NV200 possui uma autonomia de até 170 km num único carregamento (*), o que significa que é capaz de realizar até 50 entregas por semana cobrindo uma distância média de 241 km na área de Londres, o que significa que a Harrods a necessitar apenas de o carregar uma vez por semana.

Com um custo de utilização médio de apenas €0,03 por km, a Nissan e-NV200 oferece uma solução prática alternativa que terá um efeito positivo sobre a qualidade do ar no centro da cidade. 

Em 1919, a Harrods utilizou furgões elétricos American Walker, ainda de pneus sólidos, construindo posteriormente a sua própria frota de 60 veículos elétricos para a entrega de mercadorias aos seus clientes londrinos. À medida que os motores a gasolina se tornaram mais populares, os furgões elétricos foram lentamente postos de parte. No entanto com a introdução e desenvolvimento de novas infraestruturas e tecnologias, a Nissan permitiu que a Harrods voltasse a ter na sua frota um furgão totalmente elétrico.

Guy Cheston, Diretor de Vendas na Harrods afirmou: “É fantástico podermos ver novamente um furgão elétrico da Harrods nas ruas de Londres. Como uma das maiores cadeias de lojas na Grã-Bretanha, estamos empenhados em reduzir as nossas emissões de carbono e em mitigar a nossa pegada ambiental. Como parte da nossa política de gestão energética e de carbono, identificámos o transporte como uma área chave na qual podemos ter um impacto real”.

“Possuímos uma forte herança no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, quer na loja, quer fora, e a Harrods foi uma das primeiras empresas no Reino Unido a desenvolver uma frota comercial totalmente elétrica, introduzindo o nosso primeiro veículo elétrico há mais de 100 anos atrás. A tecnologia elétrica desenvolveu-se rapidamente desde que a nossa velha frota esteve em operação e é atualmente uma solução de transporte muito mais sustentável. A Nissan é líder em tecnologia de Veículos Elétricos e a e-NV200 foi a escolha óbvia para nós, permitindo-nos realizar de forma simples as entregas diárias com uma solução mais sustentável e eficiente”.

Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa, afirmou: “Empresas de toda a Europa estão a dar grandes passos para a redução dos seus impactos no ambiente e é ótimo ver um icónico armazém britânico abraçar a tecnologia de emissões zero ao colocar a e-NV200 na sua frota. No âmbito da Mobilidade Inteligente da Nissan, estamos a trabalhar para um futuro sustentável e acreditamos que os veículos de emissões zero, tais como a e-NV200, são vitais para enfrentar a poluição atmosférica, um problema que afeta muitas cidades europeias”.

“A Nissan e-NV200 foi concebida para as empresas pioneiras e estou entusiasmado pelo facto de a Harrods ter depositado a sua confiança em nós para a ajudarmos a mudar para soluções de transporte mais sustentáveis. A Harrods está a demonstrar a outros retalhistas europeus de que forma os Veículos Elétricos podem ajudar a reduzir a pegada de carbono dos seus negócios ao mesmo tempo que oferecem a funcionalidade e versatilidade necessárias para a entrega de mercadorias a clientes por toda a cidade”.

Como pioneira do mercado de Veículos Elétricos desde 2010, a Nissan tem vindo continuamente a oferecer soluções de Mobilidade Inteligente em larga escala, tendo vendido mais de 290.000 Veículos Elétricos a nível global.

A Harrods junta-se a mais de 900 empresas a nível mundial que confiaram na Nissan para os ajudar a caminhar para um futuro mais sustentável. Sendo o furgão elétrico mais vendido da Europa em 2016, a Nissan e-NV200 faz parte da popular gama de emissões zero da Nissan, combinando os melhores elementos de dois galardoados veículos – o Nissan LEAF e o Nissan NV200. Representa uma solução de veículo comercial ligeiro de emissões zero, disponibilizando baixos custos de utilização e uma autonomia de até 170 km num único carregamento.

 

Tudo isto faz deste furgão a opção de transporte perfeita para negócios de grandes e pequenas dimensões, já que não só contribui para a redução da pegada de carbono de uma empresa, como é também prático, fiável e eficiente em termos de custos.

 

 

(*) Autonomia até 170 km por carga completa (com base no Novo Ciclo de Condução Europeu). A autonomia e o consumo reais poderão variar consoante o estilo de condução, o estado da estrada, o ar condicionado e outros fatores fora do controlo da marca.