AULAS GRATUITAS DE TANGO EM LISBOA

Na 15ª edição do Festival Internacional de Tango de Lisboa, a Lusitango, a associação sem fins lucrativos que organiza o festival, em parceria com a EGEAC e as Festas de Lisboa, na semana anterior ao Festival, de 30 de maio a 4 de junho, oferecem Aulas de PRIMEIROS PASSOS GRATUITAS

As aulas irão decorrer, no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, às 18h30! Para quem nunca se atreveu a dançar porque tem dois pés esquerdos, falta de tempo, ou falta de dinheiro – acabaram-se as desculpas! Inscreva-se em Lusitango e venha descobrir a magia do Tango nos jardins deste palácio de veraneio da primeira metade do século XVIII.

O Festival Internacional de Tango de Lisboa traz à nossa cidade os campeões mundiais de tango que poderá ver em dois espetáculos. Num dos bairros mais típicos da nossa cidade, a mítica Voz do Operário abre os braços para acolher este evento e as centenas de turistas do mundo inteiro que viajam para Lisboa pela paixão pelo Tango Argentino! De 7 a 11 de junho, a magia do tango invade a cidade do fado!

No dia do arranque do Festival, no espetáculo de abertura, quarta-feira (7 junho, às 21h) – TANGO & FADO encontram-se.

Tango, um sentimento que se dança, e Fado, um sentimento que se canta. Ambos consagrados como património intangível da Humanidade pela UNESCO juntam-se num espetáculo único com os bailarinos de tango argentino convidados pelo Festival e acompanhados por uma orquestra ao vivo – LA DE JUAN D’ARIENZO (Argentina)  – e, ainda, com os convidados especiais FERNANDO RODAS e CAIO RODRIGUEZ (Argentina) e PEDRO MOUTINHO (Portugal) acompanhado à guitarra e viola.

O ponto alto do Festival é na sexta-feira (dia 9 junho, às 21h) com PURO TANGO – um grande espetáculo com os melhores intérpretes e campeões mundiais de Tango Argentino e com toda a magia do abraço de Tango num salão mítico, num ambiente único sem artifícios – apenas a música, o espectador e um forte sentimento de Tango – de Puro Tango.

 

Orquestra ao Vivo

– LA DE JUAN D’ARIENZO (Argentina) 

com os cantores de tango

– FERNANDO RODAS e CAIO RODRIGUEZ (Argentina)

e os bailarinos

– Roxana Suarez & Sebastian Achaval

– Yanina Quiñones & Neri Piliu

– Alejandra Heredia & Mariano Otero

– Corina Herrera & Pablo Rodriguez

 

Como não poderia deixar de ser, todas as noites do Festival de Tango terão Milongas e, à semelhança dos anos anteriores, o Festival terá Milongas nas tardes de sábado (10 junho) e domingo (11 junho) e, este ano pela primeira vez, também na tarde de sexta-feira (9 junho).

As Milongas são grandes bailes de Tango onde impera a magia do salão e a exímia destreza dos tangueros vindos de todo o mundo para conviver num grande evento de Tango. Para além de orquestra ao vivo é natural assistir-se à demonstração dos grandes bailarinos convidados do Festival.

Durante o Festival, todas as tardes, workshops serão ministrados pelos bailarinos e maestros convidados pelo FTL – pares de bailarinos de tango argentino reconhecidos como os melhores a nível mundial – aulas para todos os níveis inclusivamente para quem nunca tenha dado um passo de dança no Tango Argentino.

Para mais informações consulte aqui o programa.